GERAL

GERAL

9 estados liberam uso de máscaras

9 estados liberam uso de máscaras

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


18 de Março de 2022

João Dória, governador de São Paulo acaba de assinar o decreto que acaba com a obrigação do uso de máscaras em locais fechados. Com efeito imediato, o decreto já vale desde ontem(17).

O uso de máscaras permanece obrigatório, nesse momento, somente em unidades de saúde e no transporte público. O item passa a ser opcional para locais como escolas e comércio.

Leia também: Empresas deixam a Rússia de olho nas boas práticas de ESG

Na quarta da semana passada, Dória já havia liberado a população da obrigação de utilização de máscaras em ambientes abertos como estádios de futebol, estabelecimentos comerciais, parques, praças, ruas e nos pátios e quadras das escolas dentro do território estadual, mas ainda manteve obrigatório o uso do item de proteção em ambientes fechados como salas de cinema, salas de aula, estações de trem ou metrô e no transporte coletivo.

"Finalmente sem máscaras! Acabo de assinar decreto que libera imediatamente o uso de máscaras em locais fechados em SP. O avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida. Momento tão esperado depois de dois anos desafiadores. Estou muito feliz!", celebrou João Doria no Twitter.

Além de São Paulo, outros sete estados já haviam anunciado a suspensão da obrigação do item de proteção: Rio de Janeiro, Distrito Federal, Santa Catarina, Alagoas Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre.

São Paulo registra uma inclinação de queda na média de mortes, com -56%. Conforme dados do governo de São Paulo, a ocupação de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no estado é atualmente de 38,5%, já nas enfermarias está em 28,8%.

Tags: sao-paulo Covid saude mascaras