GENTE

GENTE

Warner Bros Discovery divulga lideranças regionais

Warner Bros Discovery divulga lideranças regionais

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


26 de Abril de 2022

Após a conclusão da fusão entre a WarnerMedia e a Discovery Inc, que forma um dos maiores conglomerados de mídia do mundo, a Warner Bros. Discovery, empresa resultante da integração, anunciou as lideranças que devem conduzir os negócios nas diferentes regiões do mundo.

Em comunicado enviado aos colaboradores de todo o grupo nessa quinta-feira, 21, Gerhard Zeiler, apresentou as novas lideranças regionais da empresa, que são executivos que trabalhavam tanto na WarnerMedia como na Discovery Inc.

Fernando Medin será o lider da Warner Bros. Discovery na região da América Latina e América Hispânica (Crédito: Divulgação)

Zeiler, inclusive, era o líder da divisão internacional da WarnerMedia e assume o mesmo posto na Discovery Warner Bros. No comunicado, o executivo revela que a nomeação dos líderes regionais foi uma decisão “extremamente difícil”. “Cada um de nós da WarnerMedia e da Discovery devemos nos orgulhar dos líderes que se desenvolveram ao longo dos anos”, destacou o executivo.

América Latina

Como líder da Warner Bros. Discovery na América Latina, a companhia escolheu Fernando Medin. O profissional era presidente da Discovery Inc. Na região da América Latina e América hispânica e, a partir de agora, assume o cargo de presidente & diretor geral da Latin America & US Hispanic da Warner Bros. Discovery.
Medin permanecerá baseado em São Paulo e responderá por todos os negócios da região, o que incluem direitos esportivos e todos os canais do grupo.

Saídas de executivos

Nessa nova atribuição de funções na união das duas companhias, Whit Richardson, que presidia a WarnerMedia Latin America, se prepara para deixar o cargo. O executivo ainda permanecerá mais um tempo na companhia para auxiliar a transição.

Não foi revelado se Richardson ocupará um novo cargo na Warner Bros. Discovery – e qual seria – mas a companhia antecipa que o profissional não ficará mais na área internacional.

O executivo participou da construção do negócio da Turner na Argentina e foi um dos pioneiros na estratégia esportiva da empresa na região. Nos últimos tempos, foi responsável pelo gerenciamento da integração regional dos negócios da HBO e da Warner Bros. como WarnerMedia em toda a América Latina, e por último, capitaneou os negócios regionais da HBO Max.

Outra mudança global anunciada pela empresa é a saída de Anil Jhingan da presidência da região da Discovery Asia Pacífico. O executivo ganhará uma nova atribuição como líder de desenvolvimento de negócios para o grupo da Warner Bros. Discovery, como parte da estrutura de Bruce Campbell.

Outros líderes regionais da Warner Bros. Discovery

Além de Fernando Medin na América Latina e hispânica, a companhia também anunciou os nomes de seus demais líderes regionais.

Priya Dogra será a presidente & diretora executiva da Europa, Oriente Médio e Africa (EMEA), com exceção da Polônia. James Gibbons foi escolhido como presidente & diretor geral para Austrália, Nova Zelândia & Japão e, interinamente, seguirá comandando a região nórdica, reportando-se a Priya.

Para o mercado polonês e também para presidir a marca TVN, a companhia escolheu Kasia Kieli. Já para a região do Sudeste Asiático, Coreia e Índia, a Warner Bros Discovery nomeou Clement Schwebig. Gillian Zhao seguirá no comando dos negócios da companhia na China. Ainda na região da China, Tony Qiu, que atualmente é o general manager e senior vice-presidente da companhia na China e na região da Ásia-Pacífico para a Discovery, seguirá com suas atribuições de gerenciamento de negócios no mercado asiático.

Andrew Georgiou segue com a mesma missão de liderar o negócio de esportes da companhia agora como presidente & manager director da Warner Bros. Discovery para Sports Europe. A divisão de licenciamentos da companhia seguirá sob liderança de Robert Blair. Por fim, Ronald Goes continua como vice-presidente executivo e head of international TV Production, ficando responsável por liderar os negócios de produção da Warner Bros.

Tags: gente warner-bros-discovery