GENTE

GENTE

Tuvis contrata Rodrigo Lattaro como VP Global de Marketing & Growth

Tuvis contrata Rodrigo Lattaro como VP Global de Marketing & Growth

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


4 de Julho de 2022

A Tuvis, empresa de integração tecnológica para sales enablement, acaba de divulgar a chegada de Rodrigo Lattaro como novo VP Global de Marketing & Growth da startup. 

Leia também: Standout cresce 200% em 2 anos

O executivo tem passagem por grandes multinacionais de tecnologia como Microsoft e Phillip Morris, e será o encarregado por todo o planejamento estratégico global de Marketing da marca, contribuindo com o objetivo de levar a startup de tecnologia para o próximo nível no Brasil e outros países da América Latina

Lattaro, com sua experiência no mercado de inovação e startup, é uma contratação fundamental para a estratégia de expansão global da Tuvis. O executivo teve seu cargo mais recente na Unico, um IdTech, unicórnio brasileiro avaliado em mais de 2,6 bilhões de dólares, onde ocupou o cargo de Head de Growth, Marketing e Produto. 

“Estou muito feliz com esse novo desafio! A Tuvis é uma plataforma inédita no mundo e poder trabalhar nesse novo mercado que criamos é incrível! Neste ano, nosso primeiro passo foi o rebranding e agora vamos acelerar a todo vapor!”, celebra Lattaro.

A América Latina se destaca como um dos mercados mais atrativos para a Tuvis, principalmente devido à popularidade na região de aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp. 

Além disso, há uma crescente demanda por soluções que permitam a conexão entre plataformas de CRM e apps de mensagens instantâneas e que tornem mais fácil a rotina dos times de vendas das empresas.

Na opinião de Deborah Palacios Wanzo, cofundadora e presidente da Tuvis, a chegada de Rodrigo consolida uma estratégia que inclui outras iniciativas, como o rebranding realizado em abril deste ano, divulgado pelo Promoview

“Estamos muito felizes com a chegada do Rodrigo! Sem dúvidas, o olhar que ele traz para o universo de inovação, dentro do contexto de marca e de Marketing, tem sido fundamental para o nosso sucesso e vamos, com certeza, crescer ainda mais a partir de agora!”, declara.

Em somente três anos, a startup, que antes se chamava Whatslly, obteve números bastante expressivos, trabalhando atualmente com mais de 100 clientes em 35 países e mais de 5 mil usuários da plataforma. Um cliente de destaque é a Great Place to Work que, com a chegada da Tuvis, alcançou crescimento de 80% das suas vendas em só um ano.

Em janeiro, a startup inaugurou seu primeiro escritório no Brasil, em São Paulo e, em maio, abriu o segundo, em Campinas. A Tuvis também conta com unidades em países relevantes para o mercado latino-americano, como México e Argentina, além de Israel e Estados Unidos.  

Em novembro do ano passado, a startup ganhou um aporte seed de US$ 11 milhões, em um investimento comandado pela Zeev Ventures, do israelense Oren Zeev, e que ainda teve a participação da Base Partners, dos brasileiros Fernando  Spnola  e Arthur  Mizne, que  já realizou investimentos em Nubank,  Kavak  e  Wildlife.  

A rodada inicial também contou com a participação de outros nomes de influência, como Sérgio Fogel, cofundador do unicórnio dLocal

“Estamos muito felizes com o que construímos até aqui e, junto com o Rodrigo, estamos prontos para os nossos próximos passos!”, conclui Deborah.

Tags: tuvis startups tecnologia sales-enablement novas-contratacoes