GENTE

GENTE

Soko tem Ana Cortat como nova Head de Estratégia e Dados

Soko tem Ana Cortat como nova Head de Estratégia e Dados

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


22 de Março de 2022

Neste mês de março, a Soko anuncia a chegada de Ana Cortat como Head de Estratégia e Dados. Alinhada ao pensamento da agência que combina inteligência de dados e criatividade para a construção de histórias de marca que geram impactos orgânicos, a nova head chega para trazer ainda mais robustez para o pensamento estratégico da Soko, que segue pautado na descentralização do processo criativo e no e combate às práticas tóxicas do mercado de comunicação. 

Leia também: Marcelo Pereira é novo diretor nacional da PAD e Retail Media

"Ana é uma profissional que sempre admiramos e é indiscutível que ela fará o produto estratégico da Soko ainda mais potente. Além disso, a vivência pessoal da Ana sobre toxicidade na comunicação será essencial para que possamos manter o compromisso com nossas ações sociais, éticas e de diversidade na agência e no mercado", afirma Felipe Simi, fundador e CEO da Soko. 

Com uma sólida carreira em pesquisa e comunicação, Ana Cortat é fundadora da Hybrid Colab, consultoria focada em inspirar conexões humanas com o propósito de acelerar mudanças de impacto positivo em pessoas, negócios e marcas. 

Além disso, nos seus mais de 30 anos de trajetória profissional, Ana já liderou as áreas de estudo de três eleições presidenciais no Brasil, foi EVP de agências como Leo Burnett Brasil, Isobar Brasil, África e CSO na Pereira & Odell Brasil. Agora, a comunicadora assume a área de estratégia e dados da Soko e passa a liderar a estratégia de clientes como Spotify, Loft, Google e Guaraná Antarctica.

"Aceitar esse convite está relacionado, antes de tudo, a um alinhamento de valores, crenças e propósito, não faria sentido ser diferente. Costumo dizer que, depois de 5 anos, não estou voltando para o mercado, estou indo para a Soko, um outro lugar. Além disso, neste momento do mundo, a estratégia precisa estar a serviço de problemas complexos, de cenários imprevisíveis, de uma realidade em transição e isso pede colaboração, diferentes perspectivas na mesa, diferentes repertórios, profundidade, criatividade em todos os níveis e velocidade de resposta, aspectos que estão presentes na Soko desde sua origem", declara Ana Cortat.

A executiva também é Singularity Alumnus, TED Speaker e atua como professora na Miami Ad School, em São Paulo. Já recebeu prêmios de eficácia, criatividade e inovação concedidos pelo Cannes Festival, Jay Chiat, Effie Awards e Women to Watch. Em 2021, foi considerada pela publicação americana Working Not Working Magazine uma das seis líderes com mais de 50 anos que trabalham para a resolução dos maiores problemas da indústria da publicidade, construindo um poderoso argumento contra o etarismo.

Com a chegada da executiva na Soko, a Hybrid, que tem em seu portfolio projetos para a Vivo, Jeep, Fiat, Sistema Globo de Comunicações e Natura entre outros, vai ampliar sua atuação em Colab e seguir atuando em projetos autorais com foco no desenvolvimento de ações e narrativas de transição da comunicação e dos negócios para uma realidade cada vez mais humana, ética e sustentável. 

Tags: novas-contratacoes agencias-de-publicidade