Profissionais

Priscilla Cortezze é nova Head de Comunicação Corporativa do Grupo VW

Baseada na Alemanha, ela terá como missão fortalecer a reputação entre os stakeholders construindo a confiança necessária para a estratégia NEW AUTO do Grupo Volkswagen, ao lado do novo Conselho de Administração.

Dando início às suas novas funções como Head de Comunicação Corporativa, a partir de maio, Priscilla Cortezze será a encarregada pelas atividades globais de comunicação externa do Grupo Volkswagen

Ela vai trabalhar para fortalecer a reputação entre os stakeholders construindo a confiança necessária para a estratégia NEW AUTO do Grupo Volkswagen, ao lado do novo Conselho de Administração. 

Leia também: Julia Arrais é nova Designer de Projetos da Cheil

Em sua nova função, Priscilla fará aconselhamento direto aos membros do Conselho do Grupo em todas as atividades de comunicação estratégica e vai desenvolver mensagens para a mídia internacional.

Os principais grupos-alvo consistem em mídias de negócios internacionais, jornais diários, estações de TV e rádio, bem como plataformas digitais e sociais. A equipe dela também tem a importante função de garantir uma mensagem única e alinhada em todas as marcas e regiões a respeito de negócios relevantes e tópicos estratégicos do Grupo Volkswagen.

Priscilla vai responder a Nicole Mommsen, Head de Comunicação Global do Grupo Volkswagen, e trabalhará de Wolfsburg, na Alemanha. Ela é a primeira profissional brasileira a desempenhar um papel de liderança global na Comunicação da companhia.

“Estou muito feliz que, com a chegada da Priscilla, ganhamos uma profissional de alto nível vinda de nossa própria equipe para assumir a Comunicação Corporativa do Grupo. Priscilla apoiou a virada de nossos negócios no Brasil com uma abordagem de comunicação moderna e orientada à tecnologia e está apta a desempenhar um papel de liderança no processo de mudança de nossa comunicação do Grupo”, disse Nicole Mommsen, Head de Comunicação do Grupo VW. “Com nossa equipe de liderança diversa, ajudaremos a impulsionar a transformação do Grupo VW em direção ao NEW AUTO, com novos formatos e conteúdos diferentes“, celebrou Nicole.

“Priscilla fez um trabalho excepcional de transformação da imagem da Volkswagen na região da América do Sul, tornando a marca mais digital e humana, apoiando o lançamento da maior ofensiva de novos produtos em nossa história. Ela é apaixonada por novas tecnologias e sua trajetória na região é marcada por seu entusiasmo pela inovação e pelo bom relacionamento com a equipe e nossos stakeholders”, completou Pablo Di Si, chairman executivo da Volkswagen na América Latina.

Priscilla começou sua carreira na Volkswagen Região SAM, em 2018, como Diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa, virando membro do Comitê Executivo na região. Desde setembro do ano passado, ela expandiu suas funções como Head de Sustentabilidade na Volkswagen do Brasil. 

Ela teve um começo de carreira como jornalista especializada na indústria automotiva e ocupou cargos de liderança no Brasil em Relações Públicas na Microsoft e no Citibank. Priscilla é formada em Jornalismo, com especialização em Comunicação, Marketing e Assuntos Governamentais. 

Em 2019, completou o programa de Treinamento de Liderança Executiva (STC) da FDC/Kellogg School e, em 2014, concluiu o Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina da UCLA Anderson School of Management.

A sucessão de Priscilla será divulgada em breve.