GENTE

GENTE

Paranoid apresenta dupla LUMO

Paranoid apresenta dupla LUMO

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


11 de Março de 2022

A Paranoid apresenta a LUMO, nova dupla de diretores de cena da casa. Formada por Moira Soares e Luis Villaverde, sua chegada amplia ainda mais a oferta do casting da produtora, com novas formas de contar histórias - seja para publicidade ou conteúdo -, uma vez que há na dupla um diferencial na construção de narrativas que se conectam e envolvem o espectador, além dos cuidados com visual e linguagem.

Leia também: VMLY&R tem novas contratações nas áreas de atendimento e mídia

A partir de uma complementaridade de olhares e a sintonia entre os profissionais, a dupla carrega uma mescla singular entre estética e narrativa. Amigos e parceiros de longa data, além de terem estudado Cinema juntos na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Moira e Villaverde se reencontraram anos mais tarde na produtora Saigon, onde trabalharam respectivamente como assistentes criativos da Dupla 2 (Pedro Pereira e João Dornelas) e do diretor Vellas (Felipe Vellasco) – marco do pontapé dessa parceria. 

Durante aproximadamente cinco anos, absorveram aprendizados e acumularam experiência ao lado desses grandes nomes até que se lançaram como dupla no mercado, somando posteriormente uma passagem pela Killers. Desde então, juntos, dirigiram filmes para anunciantes como Itaú, WhatsApp, Volkswagen, Fiat, Amil, Renault e Bradesco Seguros, entre outros, produzidos em parceria com as agências AlmapBBDO, África, Heads e Leo Burnett.

Para encontrar sua própria personalidade enquanto dupla, Luis Villaverde e Moira Soares trazem outras importantes vivências individuais que, somadas, são peças fundamentais para a alta qualidade e sinergia do trabalho. Ele atuou como produtor, assistente de montagem e pesquisador criativo nas produtoras O2 Filmes, Gullane Entretenimento e Hungry Man, bem como exerceu a função de assistente de direção em produções da Sentimental, Companhia de Cinema, Pródigo e Vetor Zero. Já ela aperfeiçoou seu olhar estético trabalhando como diretora de fotografia em longas e curtas-metragens no Brasil e na Argentina, país onde residiu por 3 anos.

“O caminho percorrido pela LUMO, com todo o conhecimento acumulado em diversas áreas de grandes produtoras e atuando com diferentes profissionais do setor, permitiu à dupla chegar a Paranoid com alto nível de experiência e com um grande potencial de crescimento, somado a toda nossa estrutura e história, que com certeza abrirá mais e novos caminhos para sua evolução no mercado”, ressalta Marcel Weckx, produtor executivo da Paranoid.

Tags: paranoid agencias-publicidade novas-contratacoes