Profissionais

Mathias Rech é VP de People & Performance da Semantix

Executivo chega com a missão de estruturar a área de RH da empresa.

A Semantix, primeira plataforma SaaS integrada de dados da América Latina, anuncia a contratação de Mathias Rech como vice-presidente de People & Performance. A empresa, que está em fase de franca expansão e que atualmente possui mais de 300 clientes em 15 países, tem investido fortemente na contratação de lideranças nos últimos meses. 

Mathias Rech será responsável pela estrutura global de RH da empresa, que hoje possui atuação na América Latina e Estados Unidos. Entre suas responsabilidades estão o desenvolvimento das frentes estratégicas de Pessoas para preparar a empresa para um novo capítulo, que conta com IPO na Nasdaq e expansão internacional da empresa. Sob seu comando, tanto o time de RH quanto o de negócios da Semantix deverão dobrar seu número de colaboradores neste ano. 

Leia também: Vanessa Silva é nova Head de Atendimento da Bullet

“O objetivo da Semantix é ter um RH que lidere as frentes estratégicas da empresa juntamente com as demais áreas de negócio e tecnologia. Mathias chega para somar à nossa robusta estratégia de expansão, trazendo conhecimento e experiências ricas adquiridas em companhias nacionais e multinacionais, tradicionais e startups, dentro e fora do Brasil”, declara Leonardo Santos, CEO da Semantix

“Chego-com muita disposição para entender as necessidades da empresa e desenvolver uma área de RH que atue junto com as demais áreas de negócios da Semantix e próximo às pessoas que fazem parte dessa jornada. Como a empresa está crescendo, precisamos estar estruturados para preparar os colaboradores para essa expansão, sempre prezando por um ótimo ambiente de trabalho que proporcione diversidade de perfis e ideias, além de um ambiente fértil para uma cultura meritocrática, de alto desempenho e inovação”, comenta Mathias Rech. 

O executivo assume a vice-presidência de RH após uma trajetória pouco convencional e bastante diversa, o que lhe proporcionou conhecimentos e habilidades tanto em Recursos Humanos quanto em Operações e Negócios, em empresas tradicionais e startups

Engenheiro industrial por formação, iniciou sua carreira em Operações, atuando como gerente de planta de fábrica na empresa francesa DIAM Group, por quatro anos. Posteriormente, atuou na Kraft Heinz, por cerca de seis anos, nas unidades do Brasil e também nos EUA, ocupando os cargos de Diretor de Transformação de Negócios, Head de Performance, Talentos e Engajamento e também Gerente de RH Business Partner. E por último, no ano passado, atuou como Head de desenvolvimento de negócios no iFood. Mais informações sobre o executivo podem ser conferidas em seu perfil do LinkedIn.