GENTE

GENTE

Juliana Uchôa é a nova liderança criativa do HNK Lab

Juliana Uchôa é a nova liderança criativa do HNK Lab


14 de Junho de 2022

Juliana Uchôa será a responsável por coordenar o HNK Lab, operação independente do grupo WPP e responsável por todo o conteúdo criativo das marcas Amstel, Devassa e Sol

Leia também: Ambev contrata Lina Pereira como Consultora de Diversidade e Inclusão

A profissional deixa a Leo Burnett, onde atuou como Diretora de Criação, para assumir o cargo de Diretora de Criação Executiva/Creative Lead da agência, integrando o time formado por Felipe Giacon (Bussiness Lead) e Ana Carolina Santos (Strategy Lead).

Com mais de 20 anos de carreira, ela já passou por agências como Africa, DPZ, F/Nazca, Suno e DM9DDB, atendeu as contas Itaú, Bradesco, Ambev, Nike, Grendene, Claro e ESPN e acumula diversos prêmios nacionais e internacionais. Na nova casa, passa a comandar os times de criação, conteúdo e produção.

“Estou muito feliz em me juntar a esse time incrível em um formato absolutamente atual e necessário, onde a diversidade e a qualidade de vida da equipe são fatores fundamentais para construirmos trabalhos relevantes para nossas marcas. Estou bastante animada e tenho certeza que, junto aos nossos clientes, vamos construir campanhas memoráveis por aqui”, conta a nova diretora de criação.

“Com toda sua trajetória profissional, a Juliana chega para enriquecer ainda mais nossa equipe com sua bagagem criativa e ideias inovadoras. Contamos com sua liderança para que nossos próximos projetos brilhem ainda mais e acreditamos que sua gestão vai de encontro aos ideais de respeito e inclusão que promovemos na agência” afirma Felipe Giacon, Bussiness Lead do HNK Lab.

Criada em 2020 a partir da joint venture entre Grey, Ogilvy e Wunderman Thompson, o HNK Lab atua hoje de forma independente voltada a atender suas marcas com cuidado e atenção exclusiva. “O modelo de operação foi um dos primeiros desse tipo no país e veio com a proposta de unir as forças das agências para entregar os trabalhos de forma mais eficiente e inovadora, focados nas três marcas do Grupo Heineken. Com essa dinâmica, conseguimos desenvolver projetos criativos com mais agilidade e profundidade para os nossos clientes”, explica Ana Carolina Santos, Strategy Lead da operação e parte do grupo que implementou o Comitê de Diversidade no HNK Lab.

Colaboração é a bandeira do HNK Lab, onde a troca de conhecimento entre profissionais e a busca incansável por novas ferramentas e modelos de trabalho, acompanham a transformação do mercado. “O formato proposto pela WPP, que hoje atua de forma independente, nasceu pautado no processo de união de forças das três agências por eficiência + criatividade, além de constantes aprendizados”, enfatiza Giacon.

Tags: gente hnk-lab