GENTE

GENTE

Juliana Cury é nova Vice-Presidente de Marketing e Vendas da BK Brasil

Juliana Cury é nova Vice-Presidente de Marketing e Vendas da BK Brasil

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


30 de Julho de 2022

A BK Brasil, máster franqueada das redes Burger King e Popeyes no País, divulgou que Juliana Cury será promovida a vice-presidente de Marketing e Vendas. A executiva, que ocupava o cargo de diretora de Marketing e Inovação, assume neste momento parte da área atualmente sob o comando de Ariel Grunkraut, que também lidera a área de Tecnologia e ocupará o posto de CEO da companhia a partir do ano que vem. 

Leia também: IMMakers Ads contrata 11 profissionais

O anúncio se insere na transformação planejada pela nova gestão para a estrutura organizacional da empresa, que vai dividir a atual vice-presidência de Marketing, Vendas e Tecnologia entre a vice-presidência de Marketing e Vendas, assumida por Juliana, e a vice-presidência de Tecnologia, para a qual a empresa ainda está definindo um nome. 

Juliana Cury está na BK Brasil desde 2021, tem formação em Publicidade e Propaganda pela ESPM e pós-graduação em Administração de Empresas pelo Insper São Paulo. A executiva conta com mais de 15 anos de experiência nas áreas de comunicação, publicidade e redes sociais

No cargo de diretora de Marketing e Inovação da BK Brasil, Juliana foi responsável por projetos estratégicos e marcantes no decorrer do último ano, incluindo o lançamento do BK Original e o Stranger Menu, uma  parceria com a Netflix para a criação de um cardápio temático e caracterização de restaurantes com inspiração na série Stranger Things, que teve filas quilométricas e rápido esgotamento dos itens especiais. 

Antes de sua chegada à BK Brasil, a executiva trabalhou por mais de 12 anos no Banco Itaú, onde ajudou a desenvolver projetos icônicos como a plataforma #IssoMundaOMundo, o programa Leia Para uma Criança e o lançamento da marca Iti

Juliana ainda teve passagens por algumas das principais agências de publicidade do Brasil, como Africa, McCann e DM9DDB

Como vice-presidente de Marketing e Vendas da BK Brasil, a executiva deve estabelecer uma dinâmica ainda mais integrada e ágil de trabalho, impulsionando as estratégias de marketing com dados e tecnologia. 

“Quero contribuir para a evolução do excelente trabalho que Ariel vem realizando na construção da marca Burger King no Brasil, com foco cada vez maior em agregar tecnologia para avançar na frente de personalização, buscando ampliar a presença de marca no país. Para Popeyes, vamos avançar na construção não só da marca, mas da categoria de frango frito no Brasil, com a meta de ser líder desse setor”, declarou Juliana. 

Juliana passa a atuar no novo cargo com efeito imediato e dá início a um processo de transição estruturada com Ariel Grunkraut, que deve assumir a presidência da BK Brasil em 1º de janeiro de 2023. Ele vai continuar na vice-presidência de Tecnologia até que um novo executivo assuma a área.

Tags: promocoes bk-brasil redes-de-fast-food mudancas-de-cargos