Profissionais

Inaiara Florêncio é nova Diretora de Estratégia de Conteúdo e Influência do Mercado Bitcoin

A jornalista será responsável pelas áreas de Conteúdo, Social Media, Marketing de Influência e PR, e quer contribuir com uma construção mais democrática e representativa da nova economia digital

O Mercado Bitcoin (MB), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, acaba de contratar a executiva Inaiara Florêncio para fazer parte do seu time. Formada em Jornalismo, com pós em Marketing Político e Comunicação em Redes Sociais pela PUC-SP, ativista atuante em causas de diversidade, inclusão e educação, ela assume o cargo de Diretora de Estratégia de Conteúdo e Influência da empresa, responsável pelas áreas de Conteúdo, Social Media, Marketing de Influência e Public Relations (PR).  

Leia também: FCB Brasil fortalece equipe em duas áreas

“Um dos motivos que aceitei o convite do MB é ter a oportunidade de contribuir com a mudança de um mercado que é majoritariamente masculino, branco, elitista, que não reflete a nossa sociedade, e torná-lo mais representativo do ponto de vista de gênero e de grupos politicamente minorizados. Afinal, não tem como inovar sem diversidade”, apontou Inaiara Florêncio. 

Outro fator que a executiva levou em consideração para integrar o time do MB foi a possibilidade de atuar em uma marca que acredita na construção de uma economia mais democrática. 

“Em todas minhas movimentações de carreira sempre fui em busca de lugares no qual pudesse exercer uma atuação mais inovadora, onde consiga me deparar com mais perguntas do que respostas. Quero ser uma agente provocadora de transformações, ações efetivas e despertar de forma individual a consciência das pessoas. Só assim conseguiremos comunicar a nossa mensagem ao mundo de forma genuína”, reforçou.

Entre os desafios da nova diretora está o de construir uma comunicação 360º, com criatividade, inovação, conectando estratégia e narrativa com mais significância e representatividade, indo além de conteúdos nativos institucionais. “Temos a perspectiva de aplicar uma parte educacional e criativa como ponto da atuação, democratizando o acesso e o conhecimento à nova economia digital”, concluiu.

Em sua jornada, Inaiara passou por grandes agências e empresas, dentre elas: Head de Marketing e comunicação da Galena, edtech do grupo GK Ventures que qualifica jovens de escola pública para o mercado de trabalho; Sócia e Diretora de Criação na Adventures; Diretora de Social Media e Head of Community Manager na SunsetDDB; Diretora Geral de Monitoramento e Inteligência em Mídias Digitais na Social QI; Head de Branded Content na Kitado e Gerente de Conteúdo Online e Redes Sociais na Fábrica. 

Em 2019, foi apontada pelo YOUPIX Builders como uma das 15 vozes que mais contribuem para mudanças efetivas na indústria de comunicação. Além disso, acumula em sua trajetória prêmios importantes, como: Abemd, El Ojo, Grand Prix e Anuário do Clube de Criação. É membro do Júri Effie Awards 2021 e MMA Smarties Brasil 2021. 

Atualmente é professora no YOUPIX e colunista do portal Women to Watch Brasil, do Meio & Mensagem, que visa aumentar a representatividade feminina e fomentar novas lideranças, com foco em equidade e inclusão.