GENTE

GENTE

‘Fantasma’ é novo diretor de cena da Brigitte Filmes

‘Fantasma’ é novo diretor de cena da Brigitte Filmes

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


28 de Março de 2022

A Brigitte Filmes, produtora audiovisual formada por executivos com ampla expertise em filmes publicitários, projetos autorais, cinematográficos, televisivos e multimídia,  completa 2 anos em abril de 2022 e dá mais um passo para o imponderável com a contratação do novo diretor de cena, o ‘Fantasma’ Maví

Com mais de 10 anos de experiência no mercado visual, Maví já trabalhou com grandes clientes como Netflix, Suvinil, DeWalt, Honda e XP Investimentos. Em seus projetos, costuma trazer um olhar sensitivo para as coisas ao redor e acredita na figura do “Fantasma” como um símbolo: a busca por aquilo que não se vê.

Leia também: Vanessa Silva é nova Head de Atendimento da Bullet

“A figura do fantasma tem tudo a ver com o meu trabalho porque a ideia, desde quando eu filmava casamentos, era captar esse vão entre as pessoas. Eu nunca me interessei muito sobre aquilo que só a câmera conseguia ver. Existe uma espécie de som nos lugares, por exemplo, que toca a gente de maneiras únicas. Era isso o que eu buscava. Nas gravações, costumo usar muito a frase “vamos imaginar?”. Eu acho que falta um pouco disso, deixar as referências um pouco de lado para imaginar”, reforça Maví.

 

Em sua trajetória profissional, Maví também já trabalhou para as produtoras Stink, Untitled, Saigon, como Assistente criativo do Diretor Vellas, entre outras. 

“Eu sou uma pessoa de olhar narrativo, para as pessoas e as histórias que me encontram pelo caminho. Aprendi bastante coisa com os diretores que trabalhei e hoje vejo que o meu trabalho é muito forte na direção de atores e na fluidez das cenas. Eu sou muito atento ao tempo e ao espaço que a cena ocupa. Com esses anos de experiência, eu aprendi a me adaptar dentro das situações. Acho que o principal, para mim, é o encanto. Eu me vejo como uma pessoa madura, mas me esforço para manter o encanto de uma criança em tudo que me toca, em tudo o que faço”, completa o diretor.

Conexão com a Brigitte

A chegada de Maví acompanha um novo momento da produtora Brigitte Filmes, que optou por ser um “hub de talentos”. A ideia é que uma equipe experiente e arrojada, que agrega profissionais de diversos backgrounds do audiovisual, origine estruturas leves e dinâmicas, onde cada projeto é pensado com a equipe e o desenho de produção mais adequados.

“Receber o Maví na Brigitte é mais um passo que damos para atingir o inimaginável, de nos posicionarmos, cada vez mais, como uma produtora que não se prende a moldes tradicionais. Para nós, além da Brigitte ter a cara de quem faz, a Brigitte tem que ter a alma de quem faz. Depois de estruturar todos os processos e a nossa capacidade de produção, buscamos fortalecer os talentos criativos da produtora, que farão surgir, naturalmente, novas oportunidades por meio de filmes, campanhas, orçamentos, uma ampliação no nosso mercado de atuação”, comenta Monica Siqueira, produtora executiva da Brigitte.

“Quando iniciei as conversas com o time da Brigitte, logo percebi que ali é onde eu deveria estar. Meu caminho foi muito sozinho até aqui, então eu sabia que esse seria o maior diferencial para que eu aceitasse uma proposta. A experiência que vi no time da Brigitte, somado ao carinho que recebi e a atenção à minha carreira foram determinantes para a decisão”, complementa o diretor. 

Tags: novas-contratacoes brigitte-filmes publicidade