Profissionais

Eduardo Merighi é novo CTO da Elo

O executivo chega à Elo com a meta de acelerar a companhia em novas frentes de negócio.

A Elo anuncia a contratação de Eduardo Merighi para a posição de CTO da empresa. O executivo será responsável pela plataforma tecnológica, arquitetura, aceleração da estratégia de APIs, dados e cloud computing, e atuação em novos mercados que vão além do setor de tecnologia de pagamentos.

Leia também: Julia Arrais é nova Designer de Projetos da Cheil

Merighi acumula mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança em áreas de Engenharia de Software e Tecnologia da Informação, com passagens pelas digitais XP e Neon. Além da expertise em conduzir ações que aprimorem a experiência do usuário e digitalização de processos transacionais, a sua chegada também possibilita novas oportunidades para engajar talentos e potencializar as trilhas de carreira da Elo.

“Estou motivado com o desafio de liderar a área de tecnologia da Elo e colaborar com a expansão da atuação da companhia para novas frentes de negócio. Chego com a missão de identificar oportunidades e explorar alternativas de crescimento em uma das maiores empresas de tecnologia de pagamentos no Brasil”, comenta Eduardo Merighi, CTO da Elo.

Graduado em Análise de Sistemas pela PUC-Campinas, com pós-graduação em Administração de Negócios pelo Mackenzie e MBA em Tecnologia da Informação pela USP, Eduardo Merighi é o primeiro executivo a ocupar a nova posição de CTO da companhia. A Elo, que junta o melhor dos “dois mundos” –empresa sólida e com dinâmica das startups –vive uma nova fase em sua trajetória ascendente e Merighi terá o compromisso de ampliar a diversificação de receita. Hoje a Elo já navega por negócios como consultoria, tecnologias de autenticação e antifraude.