GENTE

GENTE

Diageo tem novo diretor de Relações Corporativas para Brasil, Paraguai e Uruguai

Diageo tem novo diretor de Relações Corporativas para Brasil, Paraguai e Uruguai


11 de Maio de 2022

A Diageo divulgou Eduardo Fonseca como novo diretor de Relações Corporativas da companhia para o Brasil, Paraguai e Uruguai

Leia também: Adalberto Santos é novo CEO da Marisa

O profissional assume a posição após ter ocupado por quatro anos a diretoria executiva de ESG e assuntos institucionais do Grupo Boticário, função na qual liderou a estratégia de relações com a sociedade, governo e agenda setorial do grupo.

Com mais de 15 anos de experiência trabalhando em relações governamentais e institucionais, comunicação, sustentabilidade, diversidade & inclusão e comércio, o executivo iniciou sua carreira na Câmara Americana de Comércio (AMCHAM), onde atuou por 12 anos e liderou o relacionamento da entidade com os principais stakeholders governamentais das Américas, principalmente Brasil e Estados Unidos. Eduardo Fonseca liderou ainda a área de Relações Corporativas para América Latina na International Paper.

Além de sua carreira corporativa, o novo diretor atuou ainda em associações comerciais e industriais e recentemente ocupou posições como: Membro do Conselho do Pacto Global da ONU, Membro dos Comitês de ESG Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e da Associação Brasileira de Associação de Franchising (ABF) e do comitê de relações institucionais da Associação de Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene (ABHIPEC).

Líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray, Ypióca, entre outras, a Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE).

Tags: diageo mudancas-de-cargos bebidas