GENTE

GENTE

Carmenza Alarcon é nova General Manager Consumer Healthcare na Sanofi Brasil

Carmenza Alarcon é nova General Manager Consumer Healthcare na Sanofi Brasil


3 de Maio de 2022

A partir do dia 1º de junho de 2022, o atual General Manager Consumer Healthcare na Sanofi Brasil, Rodolfo Hrosz, passa a atuar como GM General Medicines Índia, Country Lead na Índia e Managing Director Índia Limited na filial Sanofi da Índia, em Mumbai. Enquanto isso, Carmenza Alarcon, atualmente Consumer Healthcare COPAC Head, foi nomeada para assumir a posição de General Manager - Consumer Healthcare Brasil. Carmenza estará sediada no Brasil e permanecerá reportando-se à Stéphane Jacqmin, Region Head Consumer Healthcare Latam.  

Leia também: Daniel Paixão é novo CEO da Ducati do Brasil

“Estou muito feliz e empolgada para estar com o time do Brasil, com essa energia contagiante. E juntos, vamos seguir aprimorando a entrega de forma estratégica de nossas marcas locais, elevando Consumer Healthcare no Brasil para o próximo nível e contribuindo significamente para a evolução dos negócios e tendo o consumidor no centro", afirmou Carmenza Alarcon

“Estou orgulhoso e muito honrado com a possibilidade de levar o trabalho voltado para inovação e resultados que temos realizado no Brasil para a filial da Índia. O país é um dos polos de desenvolvimento e crescimento econômico no mundo, por isso temos muitas oportunidades de melhorar ainda mais a jornada de saúde dos pacientes locais, o acesso aos medicamentos e de incluir novas tecnologias para otimizar processos.”, disse Rodolfo Hrosz 

Rodolfo Hrosz começou a sua carreira na Procter & Gamble; e teve passagem como General Manager em outras empresas multinacionais como Pfizer, LVMH e Heineken. Na Sanofi, iniciou como General Manager de Consumer Healthcare no Brasil em 2017, liderou a transformação e fortalecimento da organização desde o início da unidade de negócios e tornou-se um dos principais contribuidores de crescimento e referência de aceleração digital dentro da farmacêutica. Desde o início de 2019, o atual General Manager, atua como Presidente da Associação Brasileira da Industria?de Produtos para o Autocuidado em Saúde (ACESSA, antiga ABIMIP),?contribuindo não somente com a agenda de bem-estar de pacientes, como?também?para elevar os níveis da indústria.   

Em sua atual posição liderando Consumer Healthcare para COPAC, Carmenza Alarcon aprimorou a entrega da estratégia das marcas enquanto construiu uma cultura altamente engajada, desenvolvendo talentos e simplificando a entrada dos produtos Sanofi no mercado. Como resultado, as performances financeiras e de mercado da COPAC tiveram uma guinada em 2021, crescendo em participação de mercado de forma consistente ao longo do ano.  

Com sua forte liderança, habilidades de marketing e visão de negócios, Carmenza irá liderar a equipe e os negócios de Consumer Healthcare no Brasil. Carmenza tem mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança e posições como General Manager. Iniciou sua carreira na Boehringer Colômbia e depois assumiu diferentes desafios internacionais em marketing no Chile, e passando por diversos outros países como Colômbia, Argentina, Alemanha, Malásia, Cingapura, Hong Kong, Taiwan e China. Em sua nova posição, a executiva ficará sediada no Brasil. 

Tags: sanofi novas-contratacoes mudancas-de-cargos