Profissionais

Campanhas celebram Dia Internacional da Mulher

Como acontece todos os anos, o dia 08 de março conta com diversas iniciativas especiais das marcas para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que apostam em campanhas cada vez mais conscientes nos últimos anos.

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa celebrada no mundo inteiro desde a década de 1970, quando foi oficializado pela Organização das Nações Unidas.

Trata-se de um dia que é um símbolo da luta histórica das mulheres para terem acesso a condições iguais aos homens. Inicialmente as reivindicações abrangiam questões de igualdade salarial, direitos e oportunidades, mas atualmente também incluem a luta contra o machismo, a misoginia e o feminicídio.

Alem-de ser uma data de celebração das conquistas alcançadas, o Dia Internacional da Mulher é uma data de luta e que trata de temas cada vez mais atuais e que ainda representam obstáculos para se atingir a igualdade.

E, como não poderia deixar de ser, é uma data repleta de campanhas, iniciativas, promoções dentro do das empresas e do mercado de publicidade, live marketing e brand experience.

Com as reflexões e discussões realizadas no Dia Internacional da Mulher, há um grande debate sobre a presença feminina no mercado de trabalho e o incentivo à equidade de gênero. Várias empresas assumiram compromissos nessa direção, como é o caso da BRF, que anunciou o avanço alcançado na meta de ter mais mulheres em cargos de liderança.

A campanha do Dia Internacional da Mulher acontecerá durante este mês inteiro no site da Giu, que ganhou uma página exclusiva para escolher o melhor presente para a tão especial mulher.