Profissionais

André Lima sai da NBS

André Lima foi sócio fundador, CEO e CCO e, sob sua liderança, a NBS ganhou seis prêmios de Agência do Ano no Rio e um prêmio nacional de Agência do Ano.

Depois de 20 anos, André Lima deixa a NBS, agência da qual era sócio e CEO/CCO. Fundada em 2002, a NBS faz parte do grupo Dentsu Aegis Network desde 2014, ano em que ocupava a posição de 6ª maior agência do Brasil.

Em 2022, os sócios da NBS — André Lima, Pedro Feyer, Antonino Brandão, Cyd Alvarez, Roberto Tourinho e Dudu Godoy — completaram a venda de 100% das ações da agência para o grupo internacional. 

“Completamos a venda de 100% das ações para o grupo Dentsu e era natural e esperado que eu me desligasse da operação ao final deste processo”, diz Lima. “Tenho enorme orgulho da marca de criatividade, estratégia e inovação que construímos na NBS, das parcerias que estabelecemos com tantos clientes e da formação de grandes talentos que hoje multiplicam o jeito no bullshit de pensar em outras empresas.

Na-NBS, André Lima foi sócio fundador, CEO e CCO. Sob sua liderança, a NBS ganhou seis prêmios de Agência do Ano no Rio e um prêmio nacional de Agência do Ano. Ele foi escolhido o Melhor Executivo de Publicidade do Ano três vezes pela Abracomp e Diretor de Criação do Ano pela Associação Brasileira de Publicidade. Foi jurado no Festival de Cannes, entre outros importantes festivais internacionais e brasileiros.

Trabalhou com clientes como Kraft Foods, Nike, GlaxoSmithKline, Coca Cola México, Coca-Cola Brasil, Bomnegócio.com, General Motors, Oi Telecom, Supercell, AB Inbev, Bob’s, O Boticário, SB Miller, Panasonic, Basf, entre outros.

Tem vários trabalhos premiados nos principais festivais internacionais: Cannes Lions, London International Awards, One Show, D&Ad, Clio, NY Festival, FIAP e Wave . Foi também premiado várias vezes nos principais festivais nacionais, como Clube de Criação, Profissionais do Ano da Rede Globo e Colunistas.

André também foi o idealizador do projeto NBS SoMa, o primeiro negócio social de uma agência de publicidade no país, lançado em 2012 como nbs Rio+Rio, e que fez projetos transformadores e relevantes de impacto social para clientes como Apple, Coca-Cola, Sanofi, O Boticário, Aguas de Manaus, Canal Gloob, Nike e AkzoNobel (Tintas Coral).