Tech

Taça da Patroa tem Anitta como madrinha

A nova competição com times femininos da comunidade celebra a chegada da artista no Free Fire como personagem A Patroa e contará com diversas novidades para o cenário feminino.

Dentro dos eventos em comemoração à chegada da Anitta ao Free Fire, a Garena divulgou o lançamento da Taça da Patroa, novo campeonato feminino do game.

O torneio inclui a presença da própria artista como madrinha, além de times da comunidade e convidados.

Leia também: Franquia de jogos FIFA mudará de nome para EA Sports FC

A Taça da Patroa vai contar com transmissão na TV aberta, pela RedeTV!, além dos canais oficiais no YouTube, na BOOYAH!, e no TikTok, sendo realizada diretamente dos estúdios da Garena, em São Paulo, e com apresentação de Camilota XP, narração de Acelora, comentários de Isa13 e participação da repórter OpzMila.

A-1ª fase da competição está marcada para 28 e 29 de maio e 4 e 5 de junho, com a participação de 24 times, dos quais 18 são convidados.

As outras vagas serão preenchidas por times da comunidade, que podem se inscrever até o dia 16 de maio, pelo site.

Um total de 432 equipes vão disputar as seletivas, e as 6 que se classificarem, irão se juntar às 18 equipes convidadas.

As equipes vão ser separadas em dois grupos, que disputarão entre si cinco quedas por dia. As duas melhores equipes de cada grupo se classificam direto para a grande final, no dia 12 de junho.

No decorrer da semifinal, que acontece em 11 de junho, as equipes que estiverem entre a 3ª e a 8ª posição em cada grupo (12 times no total), se enfrentam para definir quem continuará para a final. Os oito melhores colocados na semifinal permanecem para a última etapa.

As duas equipes com as melhores colocações no fim do campeonato vão ter garantido o acesso direto para a C.O.P.A. FF, que começa em 22 de junho. A equipe campeã levará para casa um troféu e um prêmio em dinheiro de R$ 10 mil.

Com o tema Corrida do Milhão, a nova edição da C.O.P.A. FF inicia em 22 de junho e termina em 2 de julho.

O torneio será transmitido na TV aberta, pela RedeTV! aos sábados e domingos, durante a fase classificatória, além dos canais oficiais no YouTube, na BOOYAH!, e no TikTok, durante os dias de semana. 

24 equipes vão disputar o prêmio de um milhão de reais. No torneio, os 18 times classificados para a série A da LBFF 8 serão convocados junto a outras quatro equipes convidadas, – Nhanha e Divinéia (vencedores do Taça da Favela FF), e Los baianos e Inco Gaming (campeão e vice da LBFF Série C). 

As equipes campeã e vice da Taça da Patroa fecham a lista de convidados.

Além da premiação, os jogadores também vão ter a oportunidade de concorrer aos títulos de MVP. Um deles, disputado somente entre os jogadores de times classificados para a Série A da LBFF 8 e o outro, entre os competidores dos times convidados.

Para mais informações de Free Fire, é só seguir as redes sociais da Garena no Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.