Tech

Santander tem patrocínio master das competições de LoL na Europa e América Latina

O banco fechou um acordo global para patrocinar as competições de League of Legends nas duas regiões.

O Santander acaba de divulgar um acordo de três anos para se tornar o principal patrocinador global das competições de League of Legends (LoL) na Europa e na América Latina até 2026. 

Leia também: 2ª etapa do CBLOL terá ativações para o mês do Orgulho LGBTQIA+

Uma coletiva on-line foi realizada em Madri, na sede do Banco, com alguns dos mais reconhecidos streamers, artistas e jogadores de LoL que revelaram o novo patrocínio.

Com-a apresentação de Medic, um ídolo do League of Legends com mais de 250.000 seguidores, o evento foi transmitido on-line na Twitch e nas outras plataformas da streamer espanhola Cristinini, que tem mais de três milhões de seguidores. 

O lançamento contou com um espetáculo de freestyle com vários artistas conhecidos, como a cantora Nicki Nicole, a rapper Chuty e a campeã de freestyle Sara Socas. Alguns dos mais reconhecidos jogadores, como Alan Q, Inspired e Jukes, também participarão do evento.

O Banco dos gamers vai realizar diversas ações para promover a marca e a conscientização nas comunidades de LoL durante os eventos de e-sports, como posicionamento de logotipos, segmentos dedicados, slots comerciais no decorrer dos intervalos de transmissão, banners, drops e ingressos VIP para as finais. 

Através da parceria, a instituição patrocinará as competições regionais da Europa (LEC) e América Latina (LLA). O Santander já possui experiências anteriores neste segmento, sendo o patrocinador da competição nacional brasileira (CBLOL) e espanhola (LoL Superliga).

“Estamos entusiasmados em anunciar esta nova colaboração com um parceiro muito inovador, ao qual estamos unidos por nossos atributos de inovação, diversidade e digitalização. Acreditamos que entrar no mundo dos esports trará ao Santander novas oportunidades para se envolver com as novas gerações de nativos digitais e ajudá-los a prosperar”, disse Juan Manuel Cendoya, diretor global de Comunicação, Marketing Corporativo e Pesquisa do Banco Santander.    

O League of Legends é um dos dois jogos de e-sportes mais populares do mundo, com algumas das competições profissionais mais desenvolvidas e uma comunidade estabelecida de seguidores. 

De acordo com informações do organizador, no ano passado, o Campeonato Mundial de League of Legends recebeu um pico de audiência de cerca de 74 mil espectadores simultaneamente ao vivo, com uma audiência média de aproximadamente 30 mil pessoas, o que o faz um dos eventos esportivos mais assistidos em todo o mundo. 

Com a frase “Level up your dreams”, o Banco Santander quer fazer participar uma nova comunidade e conectar-se com as gerações mais jovens para ajudá-las a prosperar.

“É para nós um prazer colaborar com uma instituição bancária global empenhada na inovação, na transformação digital e na prestação dos melhores serviços possíveis para as gerações mais jovens”, concluiu Maximilian Schmidt, diretor da League of Legends eSports na EMEA.