GAME 360º

GAME 360º

Ipiranga tem segundo ciclo no metaverso focado na Stock Car

Ipiranga tem segundo ciclo no metaverso focado na Stock Car


14 de Abril de 2022

A Ipiranga começou seu segundo ciclo no metaverso com uma competição multiplayer no autódromo da Cidade Virtual do Roleplay Complexo, a plataforma do game.

O campeonato foi realizado na terça, 12 de abril, com a participação de três reconhecidos streamers -- Back, Luqueta e Vovô.

Leia também: Motorola usa ambiente virtual para treinar suas equipes no Brasil

O streaming aconteceu pelas plataformas Twitch e Facebook. O Instagram de cada streamer recebeu stories especiais, com convites para ver o torneio.

A Live ainda mostrou lançamentos do circuito, incluindo os Boxes Ipiranga Racing, em que os gamers precisaram parar para abastecer com DT Clean, a gasolina aditivada da Ipiranga, após duas voltas e ainda puderam trocar pneus e consertar seus veículos.

Nas próximas duas semanas, contando a partir de 19 de abril, será realizado um campeonato baseado no tempo da melhor volta de cada gamer.

O primeiro colocado na classificação geral, com a volta mais rápida, vai ganhar um par de ingressos para o Rock in Rio, festival patrocinado pela Ipiranga, e uma skin dos carros da Ipiranga Racing.

O segundo e o terceiro colocados vão receber a skin do veículo.

“Nossa entrada no universo da realidade virtual está sendo um sucesso. O circuito, por exemplo, já é um grande atrativo do jogo e um legado da Ipiranga para o metaverso. Desde o dia 15 de março, já tivemos mais de 8 mil corridas. Nossa relação de proximidade com os consumidores agora vai além do mundo físico, chegando aos gamers do Role Play. É sensacional ver que conseguimos materializar a proposta de valor da Ipiranga, seus produtos, serviços e conveniência nesse ambiente”, celebra Barbara Miranda, Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da empresa.

A executiva também revela que o complexo digital tem recebido uma grande movimentação de players com resultados bem significativos, com mais de 2.000 carros diferentes que já abasteceram nos postos Ipiranga; já foram acumulados, respectivamente, mais de 45.000 km de Vantagens em compras na loja de conveniência AmPm e mais de 370.000 Km de Vantagens como benefícios do programa de fidelidade da Ipiranga no jogo.

A variedade de missões e desafios do jogo também continua neste segundo ciclo da Ipiranga no metaverso.

A “Missão Delivery AmPm” oferece ao jogador a oportunidade de coletar os produtos na loja de conveniência e entregar no local designado.

 

O gamer precisa encontrar uma moto elétrica descarregada da Voltz, parceira da Ipiranga, e deve realizar a troca de bateria em uma Estação, que fica dentro do posto.

Ainda estão disponíveis lockers, da Rede 1 Minuto, parceira da Ipiranga, nos postos do norte e do sul do Complexo, com um recurso para os jogadores enviarem e receberem objetos e encomendas com outros gamers.

O conceito de carro compartilhado, em colaboração com a Turbi, também vai estar disponível nos postos Ipiranga e os jogadores vão poder alugar super especiais para rodar na cidade do Complexo.

As duas experiências são oferecidas no ambiente virtual, além de serem disponibilizadas nos postos físicos Ipiranga.

Por fim, há uma interação com o Fred, o Cão Frentista, um personagem não jogável exclusivo do mapa, que já fez mais de mil passeios com os jogadores do complexo.

Trata-se da segunda de três fases do projeto que marca a chegada da Ipiranga ao metaverso. A ação fortalece a vocação da empresa para o pioneirismo, uma vez que é a primeira empresa brasileira do setor a estrear em uma iniciativa desse tipo.

Tags: Ipiranga metaverso stock-car automobilismo e-sports