Tech

Game em RV da Porsche transforma carro em nave espacial

A fabricante de veículos e a startup holoride criaram uma nova unidade de condução em realidade virtual baseada em localização no Porsche Experience Center, em Los Angeles.


Após uma série de projetos conjuntos de sucesso, esta é a primeira instalação comercial da tecnologia holoride que tem como objetivo mudar o entretenimento do banco traseiro.

Leia também: Experiência virtual da Turkish Airlines permite voar sobre Istambul

O programa piloto no Porsche Experience Center (PEC) em Los Angeles avaliará a demanda dos clientes e a estabilidade técnica como um prefácio para uma possível implantação de outros PECs em todo o mundo.

Ao conectar o feedback físico em tempo real dentro de um veículo em movimento ao conteúdo de um fone de ouvido RV, os passageiros serão levados em uma viagem totalmente imersiva pelo espaço sideral enquanto pilotam uma nave espacial, incluindo efeitos sonoros e visuais que se adaptam ao movimento do carro.

Para tornar isso possível, a holoride utiliza dados de direção de um Porsche Cayenne, tais como direção, aceleração e frenagem, para adaptar a experiência ao movimento do carro. Esta abordagem única permite reduzir o enjoo de movimento, combinando o que os passageiros veem e sentem com quase nenhuma latência.

“Porsche-significa experiências emocionantes e dinâmicas do cliente e o piloto conjunto com holoride é um grande teaser de como essas experiências podem ser traduzidas em um futuro digital”, diz Zabih Aria, Diretor de Estratégia e Negócios Digitais, da Porsche Cars North America.

“A nova instalação em nosso Porsche Experience Center em Los Angeles é o próximo passo em nossa parceria, que pretendemos continuar no futuro”, acrescenta.

A própria experiência apresenta um jogo original, Cosmic Chase, desenvolvido em conjunto com a Schell Games, sediada em Pittsburgh, Pensilvânia.

Os passageiros se encontrarão a bordo de uma nave espacial em um grupo de recrutas que formam a Aliança Terrestre, encarregados de lutar contra o alienígena Cymex.

“Estamos colaborando com a Porsche Cars North America para dar aos passageiros a emoção de uma viagem de alta velocidade, combinada com uma experiência RV altamente imersiva”, diz Nils Wollny, CEO e cofundador da holoride.

“Estamos entusiasmados em oferecer um novo tipo de atração para o público automotivo e de entretenimento na grande área de Los Angeles. Esta atração é um exemplo perfeito de como os centros de experiência automotiva estão se transformando em destinos emocionantes que toda a família pode desfrutar e onde ninguém é deixado de fora”, conclui.