GAME 360º

GAME 360º

Franquia de jogos FIFA mudará de nome para EA Sports FC

Franquia de jogos FIFA mudará de nome para EA Sports FC


11 de Maio de 2022

O FIFA 23 será o último jogo de videogame lançado pela EA Sports usando o nome da entidade dirigente do futebol mundial.

A Electronic Arts tem lançado todos os anos um game de futebol de altíssimo nível sob a bandeira da FIFA desde o seu lançamento com o FIFA 95 há quase trinta anos.

Leia também: Emicida faz show no metaverso do Fortnite

Mas depois do FIFA 23, que deverá ser lançado em setembro ou outubro deste ano, a EA mudará as coisas.

O EA Sports FC será o primeiro game de futebol pós-FIFA da empresa, que chegará em 2023.

Ficou entendido que nem a FIFA, dirigida pelo presidente Gianni Infantino, nem a EA Sports queriam um novo acordo.

A EA Sports decidiu se afastar após não conseguir um novo acordo de marca com a FIFA.

De acordo com o New York Times, a FIFA estava pedindo pelo menos o dobro dos 150 milhões de dólares que recebe atualmente todos os anos da EA Sports.

Embora uma mudança de nome seja uma grande mudança, não se espera que o produto em si mude drasticamente.

O acordo de licenciamento com a FIFA é separado daqueles responsáveis pelos direitos de nome e imagem dos jogadores e equipes. Portanto, nesse sentido, o EA Sports FC ainda terá todas as licenças, apesar de não contar com a Copa do Mundo da FIFA.

Um exército de clubes, que inclui Northampton Town, Tottenham Hotspur e até o Real Madrid, já começou a divulgar o EA Sports FC.

Cam Weber, vice-presidente executivo da EA Sports, se dirigiu aos "torcedores de futebol em qualquer lugar do mundo" em uma declaração publicada na terça-feira.

"Quero começar agradecendo a esta incrível comunidade de mais de 150 milhões de torcedores por ajudar a construir a maior plataforma de entretenimento futebolístico do mundo - EA SPORTS FIFA", afirmou ele.

"Após quase 30 anos de criação de experiências futebolísticas interativas que definiram o gênero, logo começaremos uma nova era empolgante", completou.

"No ano que vem, o EA SPORTS FC se tornará o futuro do futebol da EA SPORTS. Ao lado de nossos mais de 300 parceiros de licença em todo o esporte, estamos prontos para levar as experiências do futebol global a novos patamares, em nome de todos os fãs de futebol ao redor do mundo", acrescentou.

"Tudo o que você ama em nossos jogos fará parte do EA SPORTS FC - as mesmas grandes experiências, modalidades, ligas, torneios, clubes e atletas estarão lá. O Ultimate Team, Modo Carreira, Pro Clubs e VOLTA Football estarão todos lá. Nosso portfólio de licenciamento único de mais de 19.000 jogadores, mais de 700 times, mais de 100 estádios e 30 ligas que continuamos a investir por décadas ainda estará lá, exclusivamente no EA SPORTS FC. Isso inclui parcerias exclusivas com a Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, MLS - e muito mais no futuro”, concluiu.

Tags: electronic-arts Fifa futebol consoles videogames games