Tech

Emicida faz show no metaverso do Fortnite

Ação está dentro da série 'Onda Sonora', que procura trazer shows interativos no game.

Emicida se tornou o primeiro artista brasileiro e terceiro do mundo a se apresentar no Fortnite. No decorrer de 72 horas, entre 29/04, e 2/05, a apresentação do cantor ficou disponível no jogo da Epic Games

Além do show, a experiência contou um pouco da trajetória de Emicida e seus maiores sucessos. A iniciativa faz parte da série Onda Sonora, criada pela desenvolvedora na pandemia, que já recebeu apresentações do cantor egípcio Mohamed Hamaki e da DJ australiana Tones and I.

Fortnite possui aproximadamente 80 milhões de usuários no mundo inteiro. Outros astros da música incluindo Travis Scott e Ariana Grande também fizeram apresentações no game desde o começo da pandemia. 

Além da apresentação, os jogadores terão a oportunidade de comprar uma música de Lobby chamada Continue Assim e o novo Gesto Dança da Vitória. Todo o processo de desenvolvimento da ação durou mais de dez meses. 

A Lab Fantasma também colocou às venda peças exclusivas que comemoram a parceria. A apresentação vai ser exibida em salas de cinema da Cinemark.

Não se trata da primeira vez que o cantor e a Lab Fantasma fazem uma interação com o universo dos games. O cantor já licenciou músicas para games variados e foi o dublador de um personagem de League of Legends

No começo da pandemia, a Lab, em colaboração com o jogo Avakin Life, criou um avatar para o cantor Rael, que apresentou algumas músicas de seu EP Capim-Cidreira (Infusão) em um luau digital.