GAME 360º

GAME 360º

Coca-Cola e Riot Games fazem parceria no Esports do Wild Rift

Coca-Cola e Riot Games fazem parceria no Esports do Wild Rift

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


28 de Março de 2022

A Riot Games e a Coca-Cola anunciaram nessa quinta uma parceria inovadora e plurianual, a primeira desse tipo no cenário dos jogos para dispositivos móveis e Esports.

O acordo une League of Legends: Wild Rift e Esports do Wild Rift, dois elementos que fazem parte de uma das franquias de dispositivos móveis e Esports que mais cresce no planeta.

Leia também: 4º aniversário do PUBG MOBILE é celebrado com ações globais

A Coca-Cola oferece à franquia a oportunidade de se conectar com jogadores e fãs de uma maneira mais profunda.

"Sabemos que os jogos para dispositivos móveis são uma parte importante do futuro dos jogos, e temos o prazer de trabalhar com quem está na liderança dessa intersecção entre esporte e entretenimento: a Riot Games", declarou Brad Ross, Vice-presidente Global de Recursos, Influenciadores e Parcerias da The Coca-Cola Company.

"A Coca-Cola foi uma das primeiras parceiras dos Esports de League of Legends, então já pudemos ver em primeira mão como o poder dos jogos é capaz de unir pessoas de todo o mundo através de competições e comunidades de fãs. Servindo como uma aliada para as pessoas que jogam, a Coca-Cola pretende animar e refrescar tanto jogadores quanto fãs", acrescentou.

Os Esports do Wild Rift, o primeiro Esport para dispositivos móveis da Riot Games, começaram sua primeira temporada competitiva oficial em 2022, que se destaca pelo estabelecimento de oito regiões e uma Final de escala global para arrematar a temporada.

Equipes do mundo inteiro vão competir em torneios regionais com a meta de se qualificar para o primeiro torneio internacional de Wild Rift, o Wild Rift Icons Global Championship, que ocorre na metade do ano. A data e local da Final vão ser anunciados em breve.

A Coca-Cola, como parceira-fundadora mundial, vai criar em parceria com a Riot Games experiências exclusivas tanto para League of Legends: Wild Rift quanto para os Esports do Wild Rift.

A marca também vai se empenhar em valorizar a comunidade com acesso a experiências e recompensas customizadas, incluindo uma variedade de conteúdos semanais criada em colaboração com o Wild Rift para animar, divertir e apoiar os fãs.

O primeiro ato dessa parceria pode ser conferido na atual campanha digital da Coca-Cola, chamada "It Must Be Real", que inclui cenas dos Esports do Wild Rift.

Não se trata da primeira vez que a Coca-Cola faz uma parceria com a Riot Games para levar oportunidades novas e empolgantes para a comunidade.

Entre 2014 e 2016, a companhia fez parceria com League of Legends no Campeonato Mundial e criou, a partir de parcerias com cinemas, experiências customizadas para os espectadores com mercadorias colecionáveis e extremamente desejadas em diversos países.

"A Coca-Cola ajudou a lançar o que hoje é o maior Esport do mundo, os Esports de League of Legends, e estou muito feliz pela marca também enxergar futuro nos Esports do Wild Rift!", revela Léo Faria, Diretor Mundial de Esports do Wild Rift da Riot Games.

"A parceria englobará mais de 100 países, incluindo às oito ligas regionais que servirão como base para o nosso esporte", conclui.

"Estamos muito empolgados para trabalhar com a Coca-Cola e elevar o nível da experiência de quem joga Wild Rift, independente da região", afirma Alan Moore, Produtor Executivo do League of Legends: Wild Rift da Riot Games.

"Ao poder contar com esse apoio enquanto continuamos adicionando funcionalidades e conteúdos ao Wild Rift, conseguiremos atingir novas possibilidades dentro e fora do jogo”, completa.

"Acreditamos que a verdadeira magia está na conexão humana (tanto física quanto digital) que ocorre quando amigos se juntam para aproveitar um momento empolgante", destaca Selman Careaga, Presidente Global da Marca Registrada da Coca-Cola e da The Coca-Cola Company.

"Mal podemos esperar para trabalhar de perto com a equipe do Wild Rift para trazer novos conteúdos e experiências para cada vez mais fãs por todo o mundo nos meses e anos que estão por vir”, conclui.

Tags: gamers games coca-cola league-of-legends riot-games LoL