Tech

Claro e Stock Car levam desafio ao Big Festival

O desafio buscará o melhor jogo para a Stock Car e é mais uma das ativações da operadora, que levará ao público do evento muita diversão, conectividade e entretenimento


A Claro está presente no Big Festival, o mais importante festival de jogos eletrônicos da América Latina, que vai até esta segunda, 11 de julho.

Para o evento, a operadora fez uma parceria com a Stock Car para divulgar um “challenge”, desafio de inovação que vai incentivar a criação de um game baseado em automobilismo e velocidade.

Leia também: Garena faz collab com Justin Bieber celebrando cinco anos de Free Fire

Desafios como o que foi anunciado pela Claro no Big Festival são normais no ecossistema de inovação, que envolve estudantes, empreendedores, startups e gamers.

Além-de serem ferramentas importantes de inovação aberta e que permitem aos desenvolvedores de games acelerar o desenvolvimento de novos negócios, produtos e serviços.

O “Challenge” possui apoio do beOn, hub de inovação da operadora, do Claro gaming e da Stock Car.

O desafio dá ainda aos participantes a chance de ficar livres para explorar novos modelos e tecnologias recentes na criação do game, incluindo o 5G.

Além do anúncio, a Claro irá oferecer aos frequentadores do Big Festival a experiência de pilotar o carro madrinha da Stock Car em um simulador completamente imersivo e idêntico ao usado nas pistas.

A operadora, através do Claro gaming, ainda levará ao Big Festival a demonstração de games famosos como Free Fire e Asphalth 9 usando a rede 5G da operadora e streamings de games realizados por influenciadores, como o Léo Bianchi.

No domingo 10 de julho, ocorrerá ainda uma apresentação do projeto Campus Mobile, iniciativa de inovação e empreendedorismo promovido pelo Instituto Claro e apoiado pelo beOn Claro.

O evento inteiro vai ter transmissão de palestras selecionadas exclusivamente para clientes Claro tv+. Para as ativações no Big Festival, a Claro contou com a parceria da Ericsson, NoPing, Motorola, Warrior e KABUM.