Tech

Casas Bahia e Nobru farão live commerce em streaming de Free Fire

Ferramenta de live commerce do Youtube estará disponível com ofertas exclusivas durante a disputa de Free Fire.

Em julho, o retorno do gamer Nobru para o YouTube para a produção de lives exclusivas fortaleceu a parceria e a ligação do criador com a plataforma.

Com isso, para experimentar uma novidade, Nobru trará um convidado diferente para jogar com ele, que, neste caso, é o o CB, das Casas Bahia.

Leia também: Free Fire comemora 5 anos em evento com Justin Bieber

A dupla vai disputar uma partida de Free Fire nesta quinta-feira, 04/08, às 20h. A transmissão terá o recurso live commerce, uma ferramenta que foi recentemente incorporada a algumas iniciativas do YouTube, mas inédita no universo Gaming, um segmento que possui mais de 25 milhões de usuários ativos diários no Brasil.

No-decorrer da partida, a Casas Bahia disponibilizará ofertas exclusivas que serão promovidas dentro de vídeos, tudo pensado especialmente para o público gamer.

Serão dezenas de produtos com descontos que os espectadores terão a chance de acessar e comprar em poucos cliques, enquanto a partida estiver sendo realizada.

“O live commerce é uma ferramenta nova, disponível ainda em poucos países e utilizada por empresas e criadores de conteúdo que se destacam em nossa plataforma e atinge públicos importantes, como é o universo de gaming. Para se ter uma ideia, desde 2019, o interesse de busca no YouTube por “gaming” quase dobrou. A volta do Nobru para o YouTube nos proporcionou esse espaço de confiança, troca e, por que não, diversão, para essa novidade”, disse Manuelle Pires, Gerente de Parcerias do YouTube Gaming.

Através da expansão do live commerce é possível dar um passo além e atender a todos esses espectadores com a facilidade e conforto de acesso rápido e sem atrapalhar a experiência de assistir à partida.

No caso da Casas Bahia a ação será como um upgrade no seu plano de crescimento no on-line.

“Depois de contratar o Nobru como Head Criativo de Games, entrar em um time de e-sport, patrocinar a LBFF e virar o primeiro streamer do metaverso, estamos apostando em mais uma iniciativa que vai ajudar o CB e a Casas Bahia a criar conexão orgânica com o público gamer”, destacou Gabriel Lima Ribeiro, gerente de Marketing da Via, dona da marca.

O influencer Nobru está animado com a parceria, especialmente por se tratar de uma transmissão em um formato totalmente inovador como o live commerce.

“Estou vivendo um momento muito especial na minha carreira, me relacionando com grandes empresas, mostrando que é possível as maiores marcas do mercado se relacionarem com universo dos games, que é uma comunidade que cresce cada vez mais”, afirmou Nobru, que também é Head Criativo e de Games da Casas Bahia.