GAME 360º

GAME 360º

BB faz ação de automobilismo no mundo dos games

BB faz ação de automobilismo no mundo dos games


25 de Abril de 2022

O Banco do Brasil divulgou, na última sexta, 22, a parceria com os Fittipaldi Brothers, Enzo e Pietro.

A ação conecta o automobilismo virtual, através de uma estratégia de redes sociais do Banco do Brasil com o público jovem.

Leia também: Razer divulga expansão dinâmica e continuada na América Latina

A ação de engajamento contratada pelo Banco terá a presença dos irmãos pilotos que também são influenciadores digitais em redes como a Twitch, Instagram, YouTube e Twitter.

 

O cenário mundial de games e eSports cresceu em ritmo acelerado no decorrer dos últimos anos e o panorama nacional desse mercado vem seguido essa tendência.

O Brasil é atualmente o terceiro país com a maior quantidade de gamers no planeta, com 72% de sua população, ficando atrás somente dos EUA e da China.

No Brasil, o BB é pioneiro no segmento tendo participado e desenvolvido, desde 2018, projetos que proporcionam a aproximação e o relacionamento com o público gamer, que inclui jovens, universitários, e nativos digitais.

Fittipaldi Brothers é, no Twitch, o maior canal de corridas do Brasil e o segundo maior do mundo.

Os irmãos também possuem, em seus perfis individuais nas redes, vários seguidores, que os acompanham em competições nas pistas e nos games.

Vale lembrar que, em no ano passado, Enzo Fittipaldi ganhou o título do campeonato virtual da Fórmula 1.

O piloto, ex-integrante da academia da Ferrari e representante da equipe americana Haas no torneio virtual, conquistou o título na última etapa do campeonato de 2021, disputada no circuito virtual de Interlagos.

Ele e Pietro também venceram o título mundial da F1 virtual para a equipe Haas, com 85 pontos na temporada, contra 62 da Ferrari, a segunda colocada.

Entre outros projetos que o Banco desenvolveu, o Squad BB é um destaque, sendo realizado desde 2020 com o objetivo de adaptar a comunicação do BB à linguagem e formatos de conteúdo que façam sentido para o segmento, planejando a participação de influenciadores em ações promocionais e publicitárias.

Os influenciadores que fazem parte do Squad BB são produtores de conteúdo reconhecidos no segmento nacionalmente, com trajetórias relevantes no universo de games e esportes eletrônicos.

Todos estão na plataforma Tamo Junto Nesse Game e ajudam a expandir a divulgação da marca e de produtos e serviços do Banco, tanto por meio de seus perfis pessoais como pelos perfis do BB.

Atualmente, o Squad tem integrantes que trabalham e se comunicam com públicos que acompanham as modalidades de eSports: FPS (First Person Shooter), MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) e Battle Royale.

Além dessas modalidades, os games de simuladores também têm grande penetração nesse mercado, com destaque para os simuladores de automobilismo.

Os Fittipaldi Brothers, Enzo e Pietro Fittipaldi, além de terem fãs nas categorias de automobilismo Fórmula 2 e Fórmula 1, respectivamente, possuem uma legião de seguidores conhecida como Fittiforce.

Essa base de apoiadores e torcedores já colocou sua hashtag nos Top 10 Twitter Trending Topics do Brasil e da Europa.

O projeto fortalece o posicionamento como banco digital e inovador, além de promover o rejuvenescimento da marca e da base de clientes e contribuir como suporte às ações de publicidade e promoção, atuando no resultado negocial do Banco.

A intenção é também ampliar o relacionamento com públicos de interesse estratégico, oferecer experiências diferenciadas de marca e gerar visibilidade e retorno de imagem.

A ação com os jovens pilotos e streamers é ampliada à Fórmula 2, nesta temporada de 2022, com Enzo Fittipaldi que competirá pela equipe Charouz Racing System, e aos treinos do piloto na Fórmula 3.

Os investimentos pelas empresas do conglomerado BB Seguros e pela Gestora de Fundos de Investimento do Banco do Brasil, na ordem de R$ 7 milhões, terão abatimento fiscal conforme a Lei de Incentivo ao Esporte.

O contrato também planeja, como contrapartida de visibilidade da marca do conglomerado BB, espaço no macacão de Pietro Fittipaldi, que é piloto de testes da Haas F1 Team.

Para ele, será um retorno ao cockpit da Haas após a disputa de dois GPs no final de 2020, substituindo Romain Grosjean, que sofreu um acidente no GP do Bahrein daquele ano.

Os pilotos brasileiros são muito bem avaliados pelos retornos técnicos em suas categorias e são jovens promessas para o automobilismo brasileiro.

"Para mim, é uma honra defender as cores do meu país junto da marca Banco do Brasil na Fórmula 2. Vou buscar todas as oportunidades para conseguir pódios e talvez vitórias tanto nas pistas virtuais, como no circuito da Fórmula 2 com os velozes carros reais", afirma Enzo.

“Estou muito feliz em poder demostrar minha pilotagem nos testes da F1 e provar o meu valor para buscar espaço entre os titulares do circuito no futuro. Ao mesmo tempo, a ação do Banco mostra também que cada vez mais o mundo digital anda junto com o mundo físico. Fomos campeões mundiais no ano passado e estou muito feliz em estar com o BB também nos ambientes digitais”, ressalta Pietro, valorizando a parceria.

Tags: automobilismo esportes banco-do-brasil corrida veiculos