FESTIVAIS

FESTIVAIS

Festival Turá anuncia as atrações gastronômicas da sua primeira edição em Porto Alegre

Festival Turá anuncia as atrações gastronômicas da sua primeira edição em Porto Alegre


8 de Novembro de 2023

Evento idealizado pela Time For Fun para celebrar a cultura brasileira, o festival Turá resgata a pluralidade do nosso país com atrações que vão muito além da música. Para a sua estreia em Porto Alegre, o projeto reuniu restaurantes que enaltecem a culinária de norte a sul do Brasil. Nos dias 18 e 19 de novembro, o público encontrará no Anfiteatro Pôr do Sol menus especiais assinados por 20barra9, Mantra, Tanga Mandá Pio, Kari'oka Lounge e Du Nordeste, além de lanches e outras comidinhas, como hambúrguer, cachorro quente, pizza, sorvete e açaí.

O 20barra9 representará a culinária do Sul com um prato bem típico da casa dos gaúchos, o carreteiro, além de outras opções, como burger na brasa. A gastronomia do Sudeste ficará à cargo do Kari'oka Lounge, que levará um pedaço do Rio de Janeiro para dentro do festival servindo itens como dadinho de tapioca, torresmo de barriga de porco e bolinho de feijão. 

Os sabores do Norte e do Centro-Oeste serão representados pelo Tanga Mandá Pio, que oferecerá duas receitas especiais para cada região: para a primeira, o bolinho de pirarucu e mandioca empanado na pankô com gergelim e o mousse de cupuaçu com calda de chocolate amargo, laranja e cumaru; e, para a segunda, o croquete de carne seca e a galinhada com farofa de couve. Já as delícias nordestinas serão preparadas pelo restaurante Du Nordeste que terá acarajé, bolinho de aipim recheado com carne de sol e queijo, além de cocada mole e brigadeiro de paçoca. E para os veganos e vegetarianos, o Mantra ainda servirá seu bolinho de feijoada com creme de couve e um baião de dois especial.

Como o manifesto do festival já adianta, a capital gaúcha será palco de dois dias com muita abertura, cultura, mistura e releitura, os quatro pilares que definem o Turá. Além das atrações gastronômicas, o festival reunirá mais de 20 artistas de diversos gêneros e em diferentes momentos de suas carreiras. Serão mais de 14 horas ininterruptas de música. 

No line-up, estão confirmados shows de Emicida, Fresno convida Pitty, Alceu Valença, Papas da Língua, Jup do Bairro e Bloco Império da Lã, além de sets especiais assinados por DJs das festas Cadê Tereza?, Cabaret, Blow Up e Céu Bar + Arte by Johnny 420 para o sábado. Já no domingo, o público poderá conferir as apresentações de Caetano Veloso, Baco Exu do Blues, Duda Beat, Marina Sena, Francisco, el Hombre e Bloco da Laje, e, nos intervalos, a discotecagem assinada por Cadê Tereza? por Nanni Rios, DJ Chernobyl, a dupla de DJs Carol Sanches & Raquel Pianta e o festival Morrostock.

Em Porto Alegre, o evento tem parceria com a Maia Entretenimento, é apresentado pela Hering, tem o Banco do Brasil como meio de pagamento oficial, a Corona como cerveja oficial, o patrocínio da Chevrolet, apoio de Colgate Plax, Mike's e Schweppes, além de Red Bull como fornecedor oficial. Rádios 102.3 e Atlântida são media partners.

Tags: Festival eventos festival-tura