Eventos

Cuidados que público e organizadores devem tomar neste Lollapalooza

Se planejar corretamente pode fazer o festival se tornar ainda mais proveitoso e com menos riscos.

A cada dia que passa os fãs parecem estar mais empolgados com a chegada do Lollapalooza 2023. Porém, essa empolgação não pode fazer o público e os organizadores esquecerem dos cuidados necessários. Essa matéria chega com o objetivo de dar algumas dicas para que todos aproveitem o evento da melhor forma possível.

Hidratação

A grande dúvida dos festivais de música: onde será o bebedouro? Esse ano a Bradesco entrou em ação e vai ser a responsável por hidratar o público. Com uma Water Station, as pessoas que conseguirem pegar a squeeze do festival, poderão pegar água sempre que estiverem com sede. Falamos disso no nosso Instagram, dá uma olhada:

Banheiro

Depois da água vem a vontade de ir ao banheiro. A sujeira talvez seja o principal ponto de preocupação nesse sentido, já que são alguns banheiros químicos para milhares de presentes. É basicamente inevitável essa situação, então cabe aos organizadores ficarem atentos à limpeza e ao número de banheiros no festival.

Chuva 

E-se chover? O que fazer? Os organizadores devem estar munidos de toldas e tendas, para evitar que o público se molhe, uma das piores experiências para quem quer aproveitar um show. O mês de março em São Paulo é repleto de chuvas, então cabe ao público também se preparar, com capas de chuvas ou até aquele tênis velho no armário que não tem problema de sujar, já que muita luma pode surgir.

Alimentação

Quando bater a fome, não tem com o que se preocupar. O evento vai contar com duas áreas justamente para quem quiser comprar um lanche durante o dia: o Chefstage e a Cidade do Hamburguer by Méqui. E para quem não quer gastar mais dinheiro, o evento permite a entrada de frutas cortadas, biscoitos e outros alimentos simples.

Transporte

Chegar e sair do Autódromo de Interlagos pode ser um desafio, muito por conta do trânsito absurdo nos arredores do evento. Apesar de estarem cheios no dia, ir de transporte público pode ser a solução. Porém, se você optar por ir de Uber ou qualquer outro serviço de carona, fique atento ao melhor lugar para desembarcar no lugar, algo que pode muito bem ser sinalizado pelo próprio evento em si.

Anotou as dicas? Então se planeje corretamente e aproveite com tudo o festival, que promete entregar bastante. Essa matéria foi inspirada em um post do site Omelete.