19 de Maio de 2022
Foi realizado nesta quarta-feira (18) o Prêmio Stand APAS SHOW By POPAI (Associação Brasileira de Marketing no Varejo (POPAI) durante a 36ª edição da APAS SHOW. Com apresentação de Erlon Ortega, diretor da APAS SHOW, o evento ainda contou com a participação de Carlos Correa, superintendente da APAS (Associação Paulista de Supermercados).
Ortega apontou que, com a retomada, a APAS SHOW 2022 deve bater recorde de visitantes, sendo a maior feira da história da Associação. A premiação elegeu os melhores estandes em seis categorias: Melhor Conceito de Estande, Melhor Ação Promocional, Melhor Comunicação Visual, Melhor Visual Merchandising, Melhor Estande Sustentável, Melhor Estande Internacional e Melhores Notas, divididos de acordo com o porte do espaço da marca na feira.
Em sua fala, Carlos Correa ainda aproveitou para pedir desculpas aos expositores, ou a quem se sentiu prejudicado, pela postergação na data do evento por conta da pandemia, e espera poder ajudar o varejo caminhar, graças a capacidade da indústria e das empresas capacitadas.
Confira, abaixo, os vencedores do Prêmio Stand APAS SHOW By POPAI:
Melhor Conceito de Estande
Pequeno porte (até 59m)
1º - Água na Caixa
2º - Café Orfeu
3º - Obier
Médio porte (60 a 99m)
1º - Heineken
2º - BabaSol
3º - Brinks
Grande porte (100 a 199m)
1º - Coca Cola Femsa
2º - Vinícola Aurora
3º - Natural One
Mega porte (acima de 200m)
1º - Unilever
2º - Grupo Petrópolis
3º - Nestlé
Melhor Ação Promocional
Pequeno porte (até 59m)
1º - Seal
2º - Europa
3º - Involves
Médio porte (60 a 99m)
1º - Brinks
2º - Leão Alimentos
3º - Visual Mix
Grande porte (100 a 199m)
1º - Coca Cola Femsa
2º - Ypê
3º - Danone
Mega porte (acima de 200m)
1º Grupo Petrópolis
2º - M. Dias Branco
3º - Seara
Melhor Comunicação Visual (foram considerados conceito de design gráfico, identidade visual, mídias utilizadas, e aplicação de comunicação e utilização)
Pequeno porte (até 59m)
1º - Água na Caixa
2º - Cartaz Fácil
3º - Carapitanga
Médio porte (60 a 99m)
1º - Heineken
2º - BabaSol
3º - Toledo do Brasil
Grande porte (100 a 199m)
1º - Coca Cola Femsa
2º - Natural One
3º - Marfrig
Mega porte (acima de 200m)
1º - Nestlé
2º - Ambev
3º - Grupo Petrópolis
Melhor Visual Merchandising (foram avaliados o design estrutural dos elementos de apoio, comunicação visual aplicadas aos produtos, inovação e criatividade)
Pequeno porte (até 59m)
1º - Água na Caixa
2º Capriche
Não houve terceiro colocado
Médio porte (60 a 99m)
1º - Heineken
2º - Inwave
3º - Promarket
Grande porte (100 a 199m)
1º - Coamo
2º - Café Rancheiro
3º - Korin
Mega porte (acima de 200m)
1º - Grupo Petrópolis
2º - Nestlé
3º - Seara
Melhor Estande Sustentável (os jurados avaliaram a matéria prima utilizada, logística reversa, equipamentos de organização de resíduos, energia sustentável e educação consciente)
Pequeno porte (até 59m)
1º - Ober
2º - Ecoart
3º - Da Magrinha
Médio porte (60 a 99m)
1º - Pro Market
Não houve segundo e terceiro lugares
Grande porte (100 a 199m)
1º - Ypê
2º - Baw Waw
3º - Tirolez
Mega porte (acima de 200m)
1º - Unilever
2º - Friboi (JBS)
3º -Marquespan
Melhor Estande Internacional (foram avaliados o design, arquitetura, comunicação visual e melhor ação promocional)
1º - Business France
2º - Terraustral
Melhores Notas por Categoria
Pequeno porte - Seal
Médio porte - Heineken
Grande porte - Ypê
Mega porte -- Unilever