EXPOSIÇÕES

EXPOSIÇÕES

Pavilhão do Peru ganha Gold Award na Expo 2020 Dubai

Pavilhão do Peru ganha Gold Award na Expo 2020 Dubai

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


4 de Abril de 2022

A participação do Peru na Expo 2020 Dubai culminou com uma grande conquista na Expo 2020 Dubai: o Pavilhão do Peru foi premiado com Ouro pelo Pavilhão Autoconstruído na Categoria B (entre 1.750 e 2.500 M2) . Este prêmio máximo premiou o conceito "Peru Atemporal", uma síntese emocionante da riqueza histórica, multicultural e megadiversa do Peru, informou a Comissão para a Promoção de Exportações e Turismo, Promoperú.

A Cerimônia de Premiação do BIE Day, realizada no Jubilee Park da Dubai Expo, foi organizada pelo International Exhibitions Bureau. Ao todo foram entregues 51 prêmios Ouro, Prata e Bronze e o Peru foi o único país sul-americano no evento premiado com Ouro.

A seleção dos vencedores dos Prêmios de Participantes Oficiais coube a um júri internacional de nove especialistas internacionais e dos Emirados, que fizeram duas visitas a cada um dos pavilhões nacionais, em janeiro e março de 2022. 

Esses prêmios homenageiam aqueles que fizeram contribuições significativas para o sucesso da Exposição Universal”, disse Antoine Bourdeix, diretor de comunicação do BIE.

Os 2.500 metros de área construída do pavilhão peruano foram visitados por influenciadores, televisão dos Emirados e repórteres internacionais, que foram agradavelmente surpreendidos pelo compêndio de cultura e biodiversidade peruana. 

As reportagens da CNN, Khaleej Times e Gulf News destacaram o valioso conceito do pavilhão do Peru e as expressões culturais e musicais do país encarnadas pelo violão Ayacucho e pela dança da tesoura.

O jornal The National de Abu Dhabi incluiu o Peru em seu artigo "Expo Dubai: cinco pavilhões fantásticos que você não deve ignorar" e a revista Emirates Woman mencionou o Peru na lista dos pavilhões mais bonitos da exposição. 

Esses reconhecimentos foram recentemente endossados pela conquista do World Expo Awards da EXHIBITOR Magazine na categoria People's Choice Voting, onde o Pavilhão do Peru foi eleito mais de 550.000 visitas de leitores e entusiastas da Expo que votaram. 

Da mesma forma, o Peru liderou os comentários positivos entre os países latino-americanos no aplicativo móvel oficial da Expo Dubai usado pelos visitantes para avaliar suas experiências nos pavilhões nacionais.

A participação do Peru foi organizada pelo Ministério de Comércio Exterior e Turismo por meio do Promoperú, e contou com o empenho de talentosos peruanos, além do apoio de DP World, Pisco 1615, Flo Trading, Modenart Perú, Terracota Lab e Adolf Finseth.

Confira todos os ganhadores no site oficial da Expo Dubai

Tags: Peru Expo-Dubai Cenografia