ESG

Nissan mostra o futuro da mobilidade sustentável e design da marca

Como parte do lançamento do evento, o Nissan Futures revelou um modelo-conceito físico de seu veículo elétrico conversível Max-Out.

A Nissan está apresentando o evento Nissan Futures, para demonstrar como a marca está construindo o futuro da mobilidade sustentável e das inovações em design. A exposição acontece em seu espaço Gallery, localizado na matriz global da empresa, de 4 de fevereiro a 1º de março.

Como parte do lançamento do evento, a Nissan revelou um modelo-conceito físico de seu veículo elétrico conversível Max-Out. O modelo foi apresentado anteriormente em versão virtual, como parte da visão Nissan Ambition 2030 anunciada em novembro de 2021. O Max-Out, que estará exposto durante todo o evento, ilustra a ambição da empresa em promover maior acesso à mobilidade sustentável e às inovações.

Criado com base no conceito de agir em uníssono com o carro, o Nissan Max-Out é um conversível de dois lugares para proporcionar uma sensação libertadora por meio da valorização da experiência dinâmica ao volante. 

O Max-Out exibe as inovações da Nissan no desenvolvimento de uma ampla gama de veículos avançados e impactantes, com uma clara visão de como eles podem beneficiar tanto as pessoas como a sociedade.

O evento Nissan Futures oferecerá ativações interativas para os clientes, painéis de discussões com especialistas e várias exposições com o objetivo de apresentar suas inovações em eletrificação, inteligência veicular, gestão da energia, reuso de baterias veiculares e muito mais. Também será possível participar das ativações e painéis de discussão de forma virtual.

As informações sobre os conteúdos e ativações oferecidas durante o evento estão disponíveis no site global corporativo da Nissan, bem como nos canais oficiais da marca no YouTube e LinkedIn. A entrada ao espaço Gallery na matriz global da Nissan e a participação (presencial ou virtual) nos eventos programados é gratuita.

Painéis de discussão com especialistas sobre V2X e reuso de baterias

Os convidados podem saber mais sobre as iniciativas empreendidas pela empresa há mais de uma década na área de reuso de baterias e V2X (do Veículo para Tudo, Vehicle-to-Everything), por meio de dois painéis de discussão em 21 de fevereiro com especialistas da Nissan e de empresas parceiras. 

Estes debates vão explorar como a Nissan está liderando o setor por meio de seu trabalho com parceiros para se preparar para os vários desafios e oportunidades que surgirão com a iminente transição em grande escala para a mobilidade elétrica.

Painéis de discussão semanais Talk 4 Futures

A Nissan está trabalhando para envolver os stakeholders que possam proporcionar novas visões diversas a respeito de temas como sustentabilidade, economia, inovação e cultura. Por meio dos painéis de discussão Talk 4 Futures, a Nissan pretende abrir um diálogo aberto com influenciadores – incluindo especialistas e consumidores da Geração Z – a cada semana a partir das 13h30 no sábado (horário do Japão), em seu espaço Gallery localizado na matriz global da empresa.

Por meio de eventos dirigidos ao público em geral como o Nissan Futures, a Nissan continua criando oportunidades para diálogos recíprocos que ajudarão a empresa a entender melhor as necessidades dos indivíduos e da sociedade, construindo um mundo mais inclusivo, limpo e seguro.