ESG

ESG

Uniformes da Vivo viram ecobags

Uniformes da Vivo viram ecobags


26 de Junho de 2022

A Vivo, mantendo seu compromisso com a sustentabilidade, está produzindo ecobags a partir de tecidos de uniformes que seriam jogados fora pelos colaboradores da empresa.

Leia também: Corona promove sustentabilidade na WSL

A ação está sendo realizada em colaboração com a Retalhar, empresa B e promove a economia circular dos produtos têxteis com mão de obra inclusiva.

Além de garantir que os tecidos sejam reaproveitados, as ecobags customizadas também ajudam a evitar o uso de milhares de sacolas plásticas, um duplo benefício ao meio ambiente.

Durante a etapa inicial do projeto, foram produzidas 1,8 mil ecobags, que serão vendidas a preço de custo na loja on line da Vivo e também na loja LEED da marca, com o selo Platinum no conceito de sustentabilidade, localizada no Shopping VillaLobos, em São Paulo.

Antes da transformação, os uniformes vão para a triagem e higienização para depois entrarem nas etapas de corte e costura.

A iniciativa da Vivo se junta a outras ações já consolidadas pela empresa direcionadas ao consumo responsável, como o Recicle com a Vivo, que faz a coleta e reciclagem de resíduos eletrônicos, como cabos, celulares, pilhas e baterias em todas as lojas da operadora.

As ecobags, também proporcionam impacto social positivo tanto no beneficiamento dos resíduos quanto na produção das sacolas.

No processo é utilizada mão de obra de egressos do sistema prisional e mulheres costureiras localizadas na periferia da Grande São Paulo, o que gera renda e inclusão social.

Caso deseje contribuir com o projeto, as ecobags podem ser adquiridas aqui.

Tags: sustentabilidade meio-ambiente vivo reciclagem