ESG

ESG

Shell House no SXSW 2022

Shell House no SXSW 2022

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


21 de Fevereiro de 2022

A Shell House no SXSW vai mostrar como os negócios, o governo e a sociedade podem colaborar para alcançar emissões net zero.

Os convidados vão poder participar de palestras, fazer perguntas sobre energia a especialistas, relaxar no Recharge & Refuel Lounge e participar de uma experiência interativa que destaca como as decisões sobre o lar e as viagens podem influenciar os EUA a alcançar emissões net zero até 2050.

Leia também: Apple apresentará cinco novos programas da Apple TV+ na SXSW

Nos dias 14 e 15 de março, a Shell vai tomar conta da casa noturna Antone no centro de Austin para mostrar como os Estados Unidos podem construir um futuro de net-zero.

 

O primeiro posto da Shell no Reino Unido totalmente dedicado ao carregamento de veículos elétricos. Foto: Divulgação

Os participantes podem esperar debates desafiadores, revelações perspicazes e uma experiência interativa que os levará a um futuro energético em potencial.

Conteúdos envolventes serão compartilhados durante todo o dia, mas para informações sobre eventos específicos dentro da Shell House, dê uma olhada na programação abaixo. E, claro, não seria SXSW sem boa comida, bebidas e música ao vivo. 

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE MARÇO

9:30 - 10:45h

Toque de despertar: Mulheres na Tecnologia e Inovação

A Shell House vai oferecer um clube interativo de café da manhã que reunirá mulheres em todos os níveis hierárquicos para contatos, conversas, mentoria e oportunidades de desenvolvimento profissional.

O evento incluirá um bate-papo ao lado da lareira, além de mesas e atividades, e muito tempo para o trabalho na sala.

Os tópicos se concentrarão na intersecção de tecnologia e inovação, que valor diferenciado as mulheres podem trazer e como as mulheres podem se apoiar melhor dentro e fora do local de trabalho.

Os anfitriões da mesa incluem mulheres do Greentown Labs, do National Renewable Energy Labs e da Shell.

Palestrantes

Julie Ferland, VP de Excelência em Inovação da Shell

Van Truskett, Diretora Executiva do Centro de Inovação do Texas

23:30H - 12:15H

Rational Middle: Net Zero 101, Sonhando com uma realidade 

Apresentando a Rational Middle - uma empresa de mídia premiada que produz filmes equilibrados, baseados em fatos e hospeda conversas sobre assuntos complicados.

Após reproduzir o episódio "Net Zero 101: Sonhando com uma Realidade", o Produtor e Diretor Gregory Kallenberg irá organizar uma conversa com especialistas em palco que desmistifica o net zero e mergulha em tópicos que destacam o estado atual da mudança climática e o caminho para um futuro de energia net zero.

Palestrantes

Gregory Kallenberg

Gretchen Watkins, Presidente, Shell Oil Company

14:30 - 15:15h

Bate-papo na lareira: Gretchen Watkins, Presidente da Shell USA, e Atlantic

Net Zero é uma palavra muito usada - mas o que isso realmente significa? Por que 2050 é um ano tão importante e como o governo, as empresas e a sociedade podem se movimentar hoje?

O que a Shell ganha com a redução de suas emissões de carbono, e eles estão fazendo o suficiente para fazer a diferença?

Obtenha respostas a estas perguntas em uma conversa à beira da lareira com a presidente americana da Shell, Gretchen Watkins, e Hayley Romer, do The Atlantic. Discussões difíceis são bem-vindas. 

Palestrantes

Gretchen Watkins, Presidente da Shell Oil Company

Hayley Romer, Diretora Executiva de Receita, The Atlantic Media

16:00 - 16:45h

O que eu gostaria de ter sabido: A história do início do trabalho com grandes empresas

O publico vai poder ouvir as startups que recentemente deram o próximo passo e estão fazendo parcerias com empresas maiores para resolver os principais desafios climáticos de nossos dias.

Os palestrantes vão compartilhar seus melhores conselhos, sucessos e aprendizados em uma apresentação ao estilo TED, seguida de 15 minutos de perguntas e respostas ao público.

Palestrantes

Sidd Gupta, CEO da Nesh

Tim Marx, Presidente da Topl e Venture Partner da Baird Capital

Matt Kleiman, CEO da Cumulus Digital Solutions 

Julie Ferland, VP de Inovação Comercial, Shell para conduzir as perguntas e respostas do público

5:00 - 6:30pm

Energização de Startups: Uma Recepção de Mentoring e Networking

Um encontro de portas fechadas com mentores convidados, proporcionando uma oportunidade para conversas em profundidade e networking profissional na comunidade.

Os participantes terão a oportunidade de fazer rodízio e falar com até quatro mentores diferentes, em intervalos de 15 minutos, permitindo o aprendizado e discussão significativa em múltiplas disciplinas. Este é um evento com assentos limitados.

18:30 - 21:00h

Recepção da Rede de Empreendedores organizada pela Shell Ventures

A primeira recepção noturna da Shell conectará os líderes do pensamento da indústria com as startups e empresas em ascensão para gerar oportunidades e proporcionar um espaço relaxante para que os participantes se conectem.

Além disso, Shell Ventures, Shell GameChanger, parceiros aceleradores e investidores terceiros da Shell estarão disponíveis antes e durante a recepção para conversas informais de mentoring do tipo " pergunte qualquer coisa".

DIA 2 NA SHELL HOUSE

10:00 - 10:45

O que será necessário para descarbonizar a aviação?

As viagens aéreas são responsáveis por pelo menos 2% das emissões de carbono do mundo.  À medida que nos recuperamos e voltamos a viajar, é importante que trabalhemos em prol de um setor de aviação sustentável.

Esta discussão ajudará a entender o que é Combustível de Aviação Sustentável (SAF), os desafios de infraestrutura e financeiros associados à sua produção, bem como formas inovadoras e colaborativas que podemos desbloquear e aumentar a oferta de SAF para que as viagens possam continuar a crescer enquanto alcançamos as metas de emissões.

Palestrantes

Nicole Sautter - Lider em risco de sustentabilidade global, conformidade e ESG, American Express Reino Unido

Brian Ripsin - Gerente de Sustentabilidade, Shell Aviation

Scott Lewis - Vice Presidente Executivo de Operações Comerciais e Estratégia, World Energy

Joel Makower - GreenBiz

11:00 - 11:45

Impulsionando a Estação de Mobilidade do Futuro

A maneira como todos nós passamos do Ponto A para o Ponto B está mudando rapidamente, e o abastecimento na estrada irá evoluir à medida que os consumidores adotam diferentes tipos de veículos.

Alimentar mais os carros que dirigimos com combustíveis alternativos será essencial para atender à demanda e aos desejos dos consumidores, bem como para combater as mudanças climáticas, e como nós energizamos os veículos terá impacto na experiência do consumidor na estação.

Os líderes de energia e parceiros governamentais explorarão o futuro da mobilidade, o papel dos combustíveis alternativos e a evolução a curto e longo prazo do posto de gasolina varejista. Os convidados também poderão visitar a exposição sobre o futuro do varejo de mobilidade para melhorar sua experiência.

Palestrantes

Barbara Stoyko, SVP Shell Mobility Américas

Craig Scott, Gerente de Grupo, Soluções em Células de Combustível, Toyota

Erin Grossi, Diretora Geral, Inovação Global e Estratégia de Crescimento, Accenture

12:00 - 12:45pm

Rational Middle: Eletrificação dos Estados Unidos

Apresentando a Rational Middle - uma empresa de mídia premiada que produz filmes equilibrados, baseados em fatos e hospeda conversas sobre assuntos complicados.

Depois de reproduzir o episódio " A Eletrificação dos Estados Unidos", o Produtor e Diretor Gregory Kallenberg irá organizar uma conversa com especialistas no palco que destacará a necessidade de uma eletrificação profunda para alcançar o futuro net zero, e as dificuldades e provações de alcançar este objetivo ambicioso.

Palestrantes

Gregory Kallenberg

Glenn Wright, vice-presidente de soluções de energia e renováveis da Shell

14:15 - 15:00h

Heróis Net-Zero: Como os empreendedores vão liderar o caminho da descarbonização

O mundo está mudando rapidamente. Mais do que nunca - e especialmente quando confrontado com uma pandemia global e o desafio a longo prazo da mudança climática - a sociedade precisa de inventores, novas formas de trabalho e pessoas que façam a diferença.

Será necessária a colaboração entre os gigantes da indústria e as empresas que se movem rapidamente para descarbonizar o mundo, mas onde eles se encontram? Qual é o papel do empreendedorismo para ajudar a sociedade a prosperar durante a transição energética?   

Palestrantes

Akilah Leblanc, Parcerias Comerciais da GM, Shell

Lara Cottingham, Diretora de Pessoal, Greentown Labs

Siddhartha Sachdeva, Fundador & CEO, Innowatts

Joel Makower, Cofundador, GreenBiz

18:00 - 21:30h

Recepção Shell 

Os participantes vão poder celebrar o SXSW e o fim da Shell House com bebidas, música ambiente e a oportunidade de interagir com qualquer pessoa que não tenham conhecido durante os dois dias do evento.

O DIA TODO NA SHELL HOUSE

Experiência interativa: Caminho dos EUA para Net Zero até 2050

Os participantes terão a oportunidade de participar de uma experiência interativa que exibe a jornada até o net zero em 2050 e como as escolhas que todos nós fazemos impactam esta jornada.

A experiência analisará especificamente duas coisas com as quais quase todos podem se relacionar - casa e transporte e compartilhar exemplos tangíveis de como os participantes da SXSW podem mudar seu próprio comportamento para impulsionar o progresso.

Perguntas a especialistas

Um grupo de especialistas da Shell estará disponível para responder perguntas sobre uma variedade de tópicos, incluindo combustíveis (como hidrogênio e biocombustíveis), compensações (como captura de carbono ou soluções baseadas na natureza), startups e energia renovável.

Recharge & Refuel Lounge

A Shell House apresentará o Recharge & Refuel Lounge - um espaço de networking e de trabalho para os participantes registrados da SXSW utilizarem durante a conferência com energia, Wi-Fi, alimentos e bebidas e mais oportunidades para se envolverem com a marca Shell e aprenderem mais sobre o caminho para o net zero até 2050.

Tags: SXSW Shell festivais musica esg south-by-southwest