ESG

ESG

Marisa e Raízen levarão energia renovável a 35 lojas

Marisa e Raízen levarão energia renovável a 35 lojas


25 de Junho de 2022

A Marisa e a Raízen acabam de divulgar uma parceria com o objetivo de gerar energia sustentável a 35 lojas e um centro de distribuição em sete estados do Brasil.

Com a meta de redefinir o futuro da energia consumida no país, disponibilizando alternativas de fontes renováveis, sempre a preços competitivos, a Raízen presta importante contribuição para a transição energética protagonizada pela Marisa, que tem a intenção de contar com energia limpa em 75% de seus espaços até 2023.

Leia também: As empresas mais associadas a ESG no Brasil

As 35 lojas estão distribuídas pelos estados do Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e no Distrito Federal, além do centro de distribuição em Santa Catarina.

As novas áreas se somam às cinco lojas de Minas Gerais que já usam o sistema sustentável de energia e vão contribuir para a diminuição do impacto ambiental nas instalações da empresa.

A partir do consumo de energia limpa mais barato, a marca também vai evitar a emissão de 764 toneladas de carbono em um ano.

“A Marisa vem avançando cada vez mais no uso de energia de fontes renováveis. Em 2021,  61% dos nossos espaços, como lojas, centros de distribuição e escritórios, passaram a ser abastecidos com energia limpa. Por isso estamos muito contentes com esta parceria com a Raízen, que é muito importante para a expansão dessa iniciativa e assinala o nosso compromisso com a redução do impacto ambiental”, disse Erika Petri, diretora de RH e Sustentabilidade da Marisa.

Segundo Frederico Saliba, vice-presidente de Energia e Renováveis da Raízen, através da parceria, as unidades da Marisa também receberão I-RECs (Certificados de Energia Renovável), um sistema global de rastreamento, para garantia da energia renovável fornecida.

"Além dos benefícios ao meio ambiente com adoção de fontes renováveis para geração de energia, nossas soluções reduzem os custos de nossos parceiros e clientes. Nesta parceria com a Lojas Marisa, utilizamos como fonte de energia o sol, resíduos da cana-de-açúcar e outras fontes limpas, sendo que toda energia fornecida será certificada pelo I-REC Standard, garantindo sua origem limpa, renovável e que atende aos mais altos padrões de sustentabilidade energética”, conclui Saliba.

Tags: sustentabilidade varejo meio-ambiente marisa vestuario raizen