ESG

ESG

Kia e The Ocean Cleanup promovem soluções de mobilidade sustentável

Kia e The Ocean Cleanup promovem soluções de mobilidade sustentável

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


27 de Maio de 2022

A Kia Corporation e a The Ocean Cleanup deram início formal a um acordo de sete anos que tem como objetivo explorar maneiras inovadoras de cocriar soluções que oferecerão suporte a um futuro mais sustentável.

Leia tembém: Ipiranga publica segundo Relatório de Sustentabilidade

Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia Corporation e Boyan Slat, fundador e CEO da The Ocean Cleanup, marcaram presença na cerimônia de assinatura na sede da Kia em Seul em 27 de abril para confirmar oficialmente a parceria global entre a Kia e a The Ocean Cleanup.

A The Ocean Cleanup é uma organização sem fins lucrativos com sede na Holanda, que desenvolve e dimensiona tecnologias para livrar os oceanos do planeta de plástico, ao impedir o fluxo através dos rios, além de limpar o que já está acumulado no oceano.

Para retirar todo o plástico que se juntou nos oceanos, a The Ocean Cleanup está desenvolvendo sistemas em larga escala para concentrar de modo eficiente o plástico para remoção periódica.

A The Ocean Cleanup desenvolveu, para conter a entrada de plástico nos rios, as soluções Interceptor™ para interromper e extrair o plástico do rio antes que ele alcance o oceano.

A Kia vê a The Ocean Cleanup como uma iniciativa essencial na jornada da empresa para um futuro sustentável, por isso apoiará financeiramente a organização com o objetivo de iniciar projetos de limpeza de oceanos e rios e criar um sistema de circulação de recursos que ajudará a evitar que os plásticos recolhidos acabem no meio ambiente, integrando parte da captura dos dispositivos inovadores da The Ocean Cleanup no processo de produção e cadeia de valor da Kia.

No decorrer de sete anos, a Kia vai apoiar a The Ocean Cleanup como um parceiro global oficial através de contribuições financeiras e suprimentos em espécie para apoiar as operações oceânicas e a construção de vários dispositivos de limpeza de rios, incluindo as soluções Interceptor da The Ocean Cleanup.

Além disso, a Kia vai disponibilizar quatro veículos elétricos, incluindo um EV6 e três Niro EVs para a sede da organização na Holanda.

Em contrapartida, a The Ocean Cleanup também vai fornecer frações utilizáveis do plástico coletado e compartilhará os resultados da pesquisa da organização e dados relevantes relacionados à redução da poluição plástica com a Kia.

“A chave para a visão da Kia para um futuro sustentável não é apenas mudar as áreas de produtos e serviços, mas fazer mudanças positivas para o planeta. A Kia continuará a fazer movimentos inspiradores por meio de parcerias abertas com vários parceiros e organizações, como a The Ocean Cleanup, que possuem tecnologias e ideias inovadoras”, disse Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia Corporation.

“O plástico não é inerentemente um material ruim, mas devemos usá-lo com responsabilidade. Demonstramos como podemos transformar a poluição em solução lançando aplicativos que ajudam a limpar os oceanos e, simultaneamente – em parceria com a Kia – fornecer a prova de que o plástico reciclado pode ser usado de forma sustentável. Espero que possamos inspirar outros a fazer o mesmo. Essa cooperação é o próximo passo em nossos esforços para garantir que nossa captura não acabe de volta ao meio ambiente, usando seu valor para apoiar ainda mais nossos esforços de limpeza”, acrescentou Boyan Slat, fundador e CEO da The Ocean Cleanup

A colaboração é uma das principais estratégias da visão corporativa da Kia para construir um futuro sustentável para a mobilidade. A empresa pretende fazer sua porcentagem de reutilização de plástico crescer para 20% até 2030 e planeja oferecer uma contribuição ainda maior para a proteção ambiental ao estabelecer e ativar um “Circuito Virtuoso de Reciclagem” para reduzir ao máximo o impacto climático do descarte de veículos.

A Kia assumiu o compromisso de dar passos rumo a um futuro mais sustentável, com a divulgação do novo Niro no Seoul Mobility Show 2021, em 25 de novembro do ano passado.

O novo Kia Niro usou materiais sustentáveis feitos a partir de papel de parede reciclado, folhas de eucalipto e tinta à base de água para minimizar o impacto no meio ambiente e diminuir o desperdício. A Kia pretende ampliar de maneira contínua seus materiais ecológicos em todo o veículo, incluindo um plano para eliminar gradualmente o uso de couro animal em todos os veículos no futuro.

Tags: meio-ambiente mobilidade veiculos ongs Kia sustentabilidade