ESG

ESG

Housi realiza 4 ações para reduzir impacto ambiental

Housi realiza 4 ações para reduzir impacto ambiental

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


30 de Julho de 2022

A Housi, a primeira plataforma de moradia flexível 100% digital do mundo, tem como objetivo oferecer soluções sustentáveis que promovam a redução do impacto ambiental através de parcerias que cumpram critérios de ESG na prática.

Leia também: Marvel lança projeto ‘O Poder É Nosso’

?Com esse objetivo, a startup trabalha em parceria com Magazine Luiza, BikeGo, Ucorp, Osten, Ezvolt, Tuim Box e Limelocker para oferecer soluções sustentáveis para mobilidade urbana, uso compartilhado de eletrodomésticos e descarte adequado de lixo eletrônico.

Para se ter uma noção, a startup estima que as ações com carros elétricos e bikes devem gerar uma economia de pelo menos 2,6 toneladas de dióxido de carbono (CO2) até o fim de 2023.

O Fórum Econômico Mundial prevê que US$ 44 trilhões, mais de 50% do PIB do mundo inteiro, são dependentes da natureza.

No mais recente Relatório de Riscos Globais do Fórum, as questões ambientas ficaram no top 3 no ranking.

Na opinião de Alexandre Frankel, CEO da Housi, as políticas socioambientais são uma realidade irreversível e o assunto já está na pauta do mercado financeiro internacional há algum tempo.

“Pensando como moradia do futuro, é nosso dever zelar pelo meio ambiente. Por essa razão, precisamos trazer cada dia mais a agenda ESG ao Brasil. Quem não estiver atento a isso, ficará para trás”, aponta ele.

O CEO também destaca que o propósito das ações é estabelecer parcerias que vão ao encontro dos princípios e valores da Housi.

“O foco no meio ambiente está no DNA da Housi e tem tudo a ver com o lifestyle da nossa comunidade”, conclui.

Confira as 4 ações da Housi para diminuição do impacto ambiental:

Carros elétricos e diminuição da emissão de dióxido de carbono: Para oferecer uma experiência locomotiva aos hóspedes que necessitam percorrer distâncias maiores, o “carsharing” é um dos principais serviços extras disponibilizados, atuando de forma econômica e sustentável com carros elétricos.

De acordo com o CEO da Housi, a colaboração com a Osten Go by Ucorp, que é uma autoridade em tecnologia e soluções de mobilidade corporativa, vai proporcionar uma redução da emissão de CO2 equivalente a 2 toneladas até o fim do ano que vem. Para se ter uma base de comparação, um litro de gasolina rodando no carro emite 1,7 kg de CO2.

Moradores da Housi podem fazer a reserva de um veículo e desbloqueá-lo com o celular. Tudo é feito pelo aplicativo integrado ao Appspace, sem precisar de chave.

A experiência também inclui tokenização desse deslocamento, onde os usuários detentores desses tokens, lastreados em créditos de carbono, recebem benefícios para usar no ecossistema Housi.

Com o objetivo de oferecer eletropostos para a recarga desses carros elétricos nas flagships da startup, foi feira parceria com a EZVolt, empresa líder no segmento de recarga de veículos elétricos em condomínios.

Os usuários da Housi terão ainda direito a cupons de desconto para a recarga do carro elétrico, a depender da unidade e do plano de assinatura. “Além da diminuição do impacto ambiental com uso dos carros elétricos, um dos grandes objetivos é criar a consciência de que, com algumas ações, é possível ajudar o meio ambiente.”

Sustentabilidade para a mobilidade urbana e incentivo da qualidade de vida: Através de parceria com a startup BikeGo, o compartilhamento de bicicletas é disponibilizado para os usuários da Housi como opção de economia de tempo com flexibilidade e incentivo à prática de atividades físicas.

 “Como adepto do ciclismo há muitos anos, é gratificante incentivar o uso da bike como uma alternativa para mobilidade urbana de maneira sustentável para cuidar do meio ambiente e das cidades”, revela Frankel.

É estimado que a iniciativa gere uma economia de 627,63kg de CO2 até o final de 2023, se apenas uma pessoa utilizar uma bike por dia em vez do carro por uma distância de 3 km.

Aluguel de eletrodoméstico on demand: Será que todo mundo precisa ter uma furadeira em casa? E se precisarmos de um liquidificador para uso pontual, precisamos comprar? Pensando em contribuir para a economia circular, a Housi participa do programa “VaiVolta Magalu”, da Magazine Luiza, lançado em primeira mão com a Housi, que possibilita o aluguel de eletrodomésticos de forma prática.

Além disso, também foi firmada uma parceria recentemente com o TuimBox, primeiro armário inteligente com utensílios e eletroportáteis do Brasil.

Descarte responsável: Equipamentos eletrônicos e embalagens precisam ser descartados corretamente para não causar mais prejuízos ao meio ambiente.

Com a intenção de solucionar essa questão para os usuários da Housi e promover a consciência sobre a economia circular, há a coleta sob demanda desses itens para descarte responsável de resíduos, em parceria com a Limelocker, empresa de armários inteligentes que proporciona consumo sustentável e economia inteligente.

Tags: sustentabilidade meio-ambiente melhores-da-semana startups moradia housi