ESG

ESG

Hering compensará o dobro de emissões de carbono do Festival Turá

Hering compensará o dobro de emissões de carbono do Festival Turá

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


2 de Julho de 2022

A Hering fará uma celebração da brasilidade na primeira edição do Festival Turá, que acontece neste fim de semana, dias 2 e 3 de julho, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Leia também: Casas Bahia atinge carbono neutro na entrega de produtos de sua loja sustentável

Através de seu DNA autenticamente brasileiro, a marca conhecida como “O Básico do Brasil” é apresentadora oficial do festival e faz parceria com a T4F para exaltar a diversidade da cultura do nosso país e promover um evento sustentável.

A Hering compensará duas vezes as emissões de carbono do Festival em colaboração com a Moss - Climatech brasileira pioneira e líder na comercialização de créditos de carbono e de soluções ambientais em blockchain.

Com o objetivo de tornar o evento carbono negativo, a T4F, que é a criadora do festival, mediu todo o impacto ambiental gerado pelos shows, da produção às apresentações, para que a Hering consiga compensar o dobro das emissões dos Gases de Efeito Estufa, contribuindo, desse modo, para a preservação da Amazônia.

A compensação é de 538 toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO2e), que é igual, por exemplo, a 11.059 viagens aéreas entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Com a música e a cultura brasileira nos pilares da marca, a escolha pelo patrocínio ao evento musical não foi por acaso.

O Festival Turá será a celebração do Brasil em suas múltiplas formas, o que inclui desde a música, com programação 100% nacional, até as comidas escolhidas para serem servidas no evento.

No estande da Hering, com muita cor e bossa, o 'Básico do Brasil' pretende celebrar esse momento especial, das ações interativas à preservação da Amazônia com a compensação das emissões de carbono.

O comprometimento com sustentabilidade é uma diretriz na Hering. Desde o ano passado, a camiseta World, ícone da marca, é também símbolo de responsabilidade com o uso responsável dos recursos, pois também em parceria com a Moss, a peça tem o dobro das emissões de CO2eq compensadas.

Tags: festival-tura festivais eventos musica sustentabilidade Hering vestuario varejo