ESG

Heineken transmite chamado verde na TV

A ação ‘Blackout’ exibiu filme com telas sem luz para comunicar a nova fase do projeto Heineken Energia Verde, que leva energia renovável a bares, restaurantes e, agora, à casa dos clientes


Diariamente mais de 57 milhões de aparelhos de TVs são ligados no Brasil. Qual o impacto esses eletrodomésticos têm no consumo de energia?

Com isso em mente, a Heineken criou uma ação inovadora que foi exibida na noite do último domingo, 17 de abril.

Leia também: BMW utilizará rodas de alumínio feitas com 100% de energia verde

Célebre pelas propagandas icônicas e bem humoradas, de maneira inédita a Heineken levou aos principais canais da TV aberta do país, como Globo, Record e Band, um anúncio criado somente com telas sem luz.

O filme Blackout, de 45’, assinado pela agência Publicis Brasil, é um ato simbólico que está inserido na campanha que tem como objetivo chamar a atenção para o uso de fontes renováveis de energia, e dar visibilidade ao Programa Heineken Energia Verde, que vai fácilitar o acesso à energia verde para consumidores do Brasil inteiro.

A-novidade faz parte da plataforma de sustentabilidade e cultura da marca, GREEN YOUR CITY, lançada no ano passado, em que a marca firmou compromissos em três pilares: cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável.

A campanha inclui, além do filme, peças para redes sociais, banners digitais, entre outros.

“Como marca, queremos olhar não apenas processos internos, mas temos como objetivo também expandir a mensagem de sustentabilidade a toda a cadeia, incluindo os consumidores, tendo a energia renovável como agente de transformação e mostrando que um futuro mais verde pode começar com pequenas ações, dentro de casa. A campanha de lançamento dessa nova fase do Programa Heineken Energia Verde é um convite para que as pessoas se engajem e participem ativamente desse processo de construção de um mundo mais equilibrado”, declarou Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken® no Brasil.

Desde 2020, a cerveja Heineken é fabricada com energia 100% verde nas cervejarias de Alagoinhas (BA), Ponta Grossa (PR), Araraquara (SP), e até 2023 em Jacareí (SP).