ESG

ESG

Heineken transmite chamado verde na TV

Heineken transmite chamado verde na TV


21 de Abril de 2022

Diariamente mais de 57 milhões de aparelhos de TVs são ligados no Brasil. Qual o impacto esses eletrodomésticos têm no consumo de energia?

Com isso em mente, a Heineken criou uma ação inovadora que foi exibida na noite do último domingo, 17 de abril.

Leia também: BMW utilizará rodas de alumínio feitas com 100% de energia verde

Célebre pelas propagandas icônicas e bem humoradas, de maneira inédita a Heineken levou aos principais canais da TV aberta do país, como Globo, Record e Band, um anúncio criado somente com telas sem luz.

O filme Blackout, de 45’, assinado pela agência Publicis Brasil, é um ato simbólico que está inserido na campanha que tem como objetivo chamar a atenção para o uso de fontes renováveis de energia, e dar visibilidade ao Programa Heineken Energia Verde, que vai fácilitar o acesso à energia verde para consumidores do Brasil inteiro.

A novidade faz parte da plataforma de sustentabilidade e cultura da marca, GREEN YOUR CITY, lançada no ano passado, em que a marca firmou compromissos em três pilares: cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável.

A campanha inclui, além do filme, peças para redes sociais, banners digitais, entre outros.

“Como marca, queremos olhar não apenas processos internos, mas temos como objetivo também expandir a mensagem de sustentabilidade a toda a cadeia, incluindo os consumidores, tendo a energia renovável como agente de transformação e mostrando que um futuro mais verde pode começar com pequenas ações, dentro de casa. A campanha de lançamento dessa nova fase do Programa Heineken Energia Verde é um convite para que as pessoas se engajem e participem ativamente desse processo de construção de um mundo mais equilibrado”, declarou Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken® no Brasil.

Desde 2020, a cerveja Heineken é fabricada com energia 100% verde nas cervejarias de Alagoinhas (BA), Ponta Grossa (PR), Araraquara (SP), e até 2023 em Jacareí (SP).

Tags: sustentabilidade meio-ambiente heineken melhores-da-semana bebidas esg cervejas acao-publicitaria