ESG

ESG

Gerdau e Rock in Rio fazem parceria no Palco Mundo

Gerdau e Rock in Rio fazem parceria no Palco Mundo

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


9 de Maio de 2022

A Gerdau e o Rock in Rio divulgaram na última sexta-feira, 6, uma colaboração para a montagem do Palco Mundo, o principal do festival, que vai receber atrações como Coldplay, Dua Lipa, Green Day e Justin Bieber. 

Confira todas as notícias do Promoview sobre o Rock in Rio

Na edição deste ano, a estrutura vai contar com 30 metros de altura e 104 metros de largura, o que a torna uma das maiores já criadas desde a primeira edição do festival, realizada em 1985. Na instalação, as empresas vão utilizar aproximadamente 200 toneladas de aço reciclável e 300 spots de luz, que vão trazer vida e movimentação ao palco.

Nessa colaboração, as empresas se basearam no compromisso com a sustentabilidade e ESG que as duas têm como parte de seus pilares, conforme revelado por Luis Justo, CEO do Rock in Rio

“Os valores vão além da sustentabilidade. Entendemos que essa nossa parceria está alinhada com práticas de ESG e a nossa meta de 0% de resíduos em aterros, após o evento”, detalha ele.

Desse modo, um dos maiores festivais de música do planeta se juntou à maior empresa brasileira produtora de aço, para montar o Palco Mundo. Trata-se da primeira vez que o Rock in Rio se junta a uma marca para a montagem do palco. 

A Gerdau tem como foco o projeto de trazer soluções para os seus clientes, seja através da Gerdau Next, que faz um olhar para o futuro do mercado de aço, ou por ações que diminuem o impacto da produção de aço no meio ambiente.

Com esse movimento, a empresa declara estar olhando um negócio a longo prazo com o acordo com o Rock in Rio, conforme apontado por Gustavo Werneck, CEO da Gerdau

“Não somos uma empresa B2C, não queremos expor a nossa marca e ter um retorno imediato. Queremos criar soluções para os clientes. Queremos, de fato, mostrar o Brasil que pode ser protagonista de grandes problemas que vivemos”, conclui.

Tags: sustentabilidade meio-ambiente rock-in-rio festivais musica esg collabs gerdau