ESG

Chilli Beans e SOS Mata Atlântica lançam collab

Na parceria com a ONG, a marca procura fazer um alerta aos seus consumidores sobre a importância da preservação do bioma.


A Chilli Beans acaba de lançar a coleção SOS Mata Atlântica, feita em colaboração com uma das mais respeitadas e longevas fundações de apoio à sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Leia também: Saphyr Shopping Centers economiza 20% em energia e água

A coleção buscou inspiração na fauna e flora da Mata Atlântica, um dos principais e mais ameaçados biomas do Brasil, e procura alertar os consumidores sobre o tema.

Com texturas, cores, símbolos e materiais relacionados às plantas, flores e animais da Mata Atlântica, a nova coleção terá parte da renda obtida com a venda dos produtos direcionada para projetos de conservação e restauração do bioma.

Entre-os pontos altos da coleção, estão os modelos exclusivos baseados em animais como a onça-pintada, o sapo cururu e a cobra coral.

“Fico extremamente feliz em firmar essa parceria com uma das mais tradicionais organizações ligadas ao meio ambiente, que há décadas realiza um trabalho muito sério e importante. Fico honrado de poder utilizar o nome da Chilli Beans para homenagear esse bioma tão importante para o nosso país e espero contribuir para essa discussão”, declarou Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans.

Como um modo de apoiar ainda mais o mote da campanha, as redes sociais da marca vão contar com pílulas em que influenciadores digitais vão trazer informações sobre o tema.

Além disso, a Chilli Beans vai promover uma doação direta de mais de 2 mil mudas de árvores ao programa Florestas do Futuro, criado em 2004 pela Fundação SOS Mata Atlântica.

Esse número representa a recuperação de 1,13 hectares de florestas, em que cada hectare equivale a um campo de futebol, aproximadamente.

“A nossa missão na Fundação sempre foi engajar a sociedade para a defesa da Mata Atlântica, bioma presente em 17 estados e que é o lar de 72% da população brasileira. A parceria com a Chilli Beans representa um avanço neste sentido, contribuindo para que a sociedade conheça esta importante floresta, sua riqueza de fauna e flora, seus benefícios e, assim, possa se envolver mais em sua conservação e restauração”, ressalta Marcia Hirota, diretora executiva da SOS Mata Atlântica.

O lançamento da collab representa mais um passo da Chilli Beans rumo ao seu objetivo de ser uma marca cada vez mais preocupada com a importância da conscientização ambiental.

Com o investimento em pesquisas para desenvolver materiais sustentáveis para os óculos, a Chilli Beans criou a coleção ECO, com produtos fabricados a partir de resíduos plásticos recolhidos do oceano, que se tornou parte do portfólio permanente da marca, possível de ser encontrada em qualquer época do ano.

Em março deste ano, a marca também lançou o Eco Chilli, um novo formato de loja modular, produzida com plástico reciclado, com várias ações de incentivo ao descarte correto dos materiais.

A coleção SOS Mata Atlântica inclui 16 peças, entre óculos de sol, armações de grau e multi – que vêm com uma lente escura que pode ser acoplada aos óculos de grau, o que traz mais praticidade, mais 6 tipos de relógios, além de cases exclusivos produzidos com material 100% reciclável. A linha já está disponível no site, lojas físicas e quiosques do Brasil inteiro.