ESG

Audi planta mais de 100 milhões de sementes na Amazônia

A campanha inédita, em parceria com o paraquedista Luigi Cani, levou sementes de 27 espécies de árvores nativas do bioma local para local remoto da floresta.

O paraquedista Luigi Cani fez um dos saltos mais importantes de sua carreira na região da Amazônia. Nessa ocasião, o recordista mundial do salto com o menor paraquedas do planeta levou 100 milhões de sementes de 27 espécies de árvores nativas do bioma local para uma área remota desmatada no coração da região amazônica.

Leia também: Braskem faz ação de descarte correto e reciclagem no Lolla

A ação foi realizada pela Audi do Brasil.

“Passamos-por um processo bastante exaustivo até reunir todas as ferramentas capazes de fazer essa ação se tornar possível. E não há sensação melhor do que o momento em que tocamos o pé novamente no solo e sabemos que tudo deu certo. As sementes coletadas para o projeto possuem índice germinativo superior a 95% e não necessitam de intervenção humana para germinar, portanto, em alguns anos veremos os frutos dessa ação inédita”, declara o paraquedista Luigi Cani.

Mais de 3.700 quilos de materiais e equipamentos foram levados de barco para a cidade de Novo Aripuanã enquanto outras ações eram feitas com o Audi e-tron, veículo 100% elétrico da Audi, em solo.

Mais de 100 famílias vão ser beneficiadas pelo projeto, com a instalação e entrega dos equipamentos previstas para ocorrer em abril.

O Audi e-tron

O primeiro SUV 100% elétrico da empresa foi lançado no Brasil em abril de 2020. O Audi e-tron é construído sobre a plataforma MEB, o modelo conta com dois motores elétricos realmente silenciosos, que combinam para uma potência total de 408 cv com 664 Nm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro.

Pelo fato de o torque ser instantâneo, completa 0-100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 200 km/h. Foi o veículo 100% elétrico mais vendido em 2020.

O modelo ainda tem a versão na carroceria Sportback, lançada em setembro de 2020 no Brasil. O Audi e-tron Sportback, segundo veículo 100% elétrico da marca, tem design esportivo e arrojado, que se destaca pela carroceria em estilo coupé.

O modelo tem até 446 quilômetros de autonomia, segundo o ciclo europeu WLTP.