ESG

ESG

Ambify compensa emissões de CO² da APAS Show 2022

Ambify compensa emissões de CO² da APAS Show 2022

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


19 de Maio de 2022

A Ambify - empresa do Grupo Ambipar, voltada para iniciativas e tokenizacao de carbono - vai realizar a compensação das emissões dos gases de efeito estufa (GEE) do evento da APAS SHOW 2022, que começou segunda, 16/05 e encerra nesta quinta, 19 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Veja todas sobre a APAS Show

Serão compensadas 105,30 kg das emissões geradas pelas atividades próprias do evento (pré e pós), que vão desde o consumo de energia, deslocamento de trabalhadores até a utilização de caminhões para a montagem e desmontagem de equipamentos por exemplo. 

Para a estimativa das emissões de CO², foi empregada a tecnologia Ambify que é fundamentada pelo Programa Brasileiro do Protocolo GHG e auditada pela SGS, com base em informações levantadas por representantes da Associação Paulista de Supermercado. Os créditos de carbono utilizados na compensação deste evento são 80% oriundos de hidrelétricas e 20% de floresta e reflorestamento, provenientes de projetos REDD+. 

De acordo com o CEO da Ambify, Felipe Nassar Cury, o propósito em comum em parcerias como essa é a compensação e o investimento na mitigação dos riscos das mudanças climáticas. “Por meio da Ambify e seu sistema de tokenizacao é possível compensar as atividades empresariais e habituais das pessoas. Ou seja, democratizamos o acesso ao crédito de carbono e com isso contribuímos para um mundo mais sustentável e que valorize cada vez mais o meio ambiente para as futuras gerações”, finaliza. 

Tags: sustentabilidade meio-ambiente apas-show