Experiência de Marca

Sua Música cobrirá grandes festas e conteúdos especiais no São João

A maior plataforma de música brasileira fará uma cobertura especial em Caruaru e Campina grande, websérie gastronômica, coreografias, playlists e outros conteúdos especiais

Sem eventos presenciais durante os últimos dois anos devido à pandemia da COVID-19, o Sua Música foi responsável por manter a chama de São João acesa através do “São João de Todos”, o maior festival de lives do mundo, voltado para a cultura nordestina. Em 2020, o projeto alcançou mais de 20 milhões de pessoas e, no ano seguinte, esse número subiu para 22 milhões.

Leia também: Azul leva passageiros para o maior São João do mundo

Com o retorno dos eventos presenciais neste ano, a maior plataforma brasileira de música idealizou a maior programação junina já realizada pela empresa, com cobertura das principais festas, conteúdo de culinária local, tutoriais de quadrilha, playlists de músicas juninas, entre outros conteúdos. 

A cobertura terá como foco as duas maiores festas de São João do mundo: Caruaru/PE e Campina Grande/PB. Comandado por um time de influenciadores locais, o quadro “Simbora pro Arraiá” terá entrevistas exclusivas com alguns dos artistas que estarão nas festas, além de mostrar o clima e os bastidores da festa no canal do YouTube do Sua Música durante todo o mês de junho. Em Campina Grande, o Sua Música será a plataforma digital oficial do evento.

Nas redes, os conteúdos não param por aí: os pratos típicos são uma marca registrada do São João nordestino e, por isso, a Chef Marina Araújo apresentará uma websérie gastronômica para ensinar oito receitas tradicionais. Sem deixar a dança de quadrilha de lado, no canal Mete Dança, pertencente ao Sua Música.

Além disso, na edição deste ano, o Sua Música vai promover mais uma vez o concurso “Talento São João”: um grupo de jurados especialistas vai escolher cinco nomes de artistas revelação deste ano e o público poderá eleger o grande talento deste São João.

“O São João é muito mais que uma festa… envolve cultura, gastronomia, tradições. Por isso, é muito gratificante poder mostrar para todo o Brasil a grandiosidade dessa festividade. Nós vivenciamos o São João de maneira diferenciada, como nenhuma outra plataforma, o que nos possibilita ajudar as nossas marcas parceiras a se conectarem com o público da região de maneira pertinente, relevante e com muito sabor local”, declarou Marcela d’Arrochella, sócia e CSO do Sua Música, dizendo estar muito feliz por democratizar e amplificar uma das maiores e mais ricas festividades do Brasil.

Em 2022, o São João do Sua Música já conta com as parcerias de empresas como Devassa, Engov After e Riachuelo, através de cotas comerciais.