ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO

É carnaval! Montagem de camarotes em fase final no Anhembi

É carnaval! Montagem de camarotes em fase final no Anhembi

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


21 de Abril de 2022

A montagem dos camarotes no sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista, já começou e, com ela, as contratações para os dias de folia. Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial acontecem no local na sexta-feira (22) e no sábado (23).

O setor do entretenimento foi um dos mais afetados nos últimos dois anos, devido à pandemia de Covid-19. De acordo com o Anuário Brasileiro de Live Marketing, calcula-se que mais de 350 mil eventos deixaram de ser realizados apenas em 2020, o que fez com que o setor deixasse de faturar ao menos R$ 90 bilhões.

Contudo, após a flexibilização do setor a partir da vacinação contra o coronavírus, o mercado de shows e eventos voltou a se aquecer.

Montagem dos camarotes no sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista — Foto: Divulgação

É o caso do Camarote 011, que fica ao lado do recuo da bateria e investirá em diversas atrações para atrair o público durante a folia. Entre contratação de artistas, mão de obra e staff , são mais de 400 contratações para a realização do evento, entre marceneiros, serralheiros, seguranças, recepcionistas e motoristas, entre outros.

"Foram dois anos parados, sem eventos, para um setor que gera muitos empregos. No Camarote 011, são gerados mais de 400 empregos diretos e indiretos além da contratação de mais de 15 shows com artistas de diversos segmentos que se apresentarão no nosso palco durante os intervalos dos desfiles das escolas de samba", afirma Léo Rizzo, CEO do Grupo Soccer Hospitality, responsável pelo Camarote 011 no sambódromo do Anhembi e dentro dos estádios do Corinthians, do Palmeiras e do São Paulo.

Já na escola de samba Império de Casa Verde, as contratações tiveram início em setembro do ano passado, com o início da confecção das alegorias, fantasias e adereços da agremiação. Com o adiamento dos desfiles para abril de 2022, a agremiação estendeu algumas contratações para a reta final dos preparativos da festa que conta com aderecistas, escultores, costureiras e outros profissionais do setor.

"Dentro do nosso barracão foram mais de cem contratações, além dos serviços que são terceirizados e que automaticamente fazem a economia do carnaval aquecer. No dia do desfile esse número praticamente triplica", pontua o presidente da agremiação, Alexandre Furtado.

Em São Paulo, os desfiles das escolas de samba foram adiados para o feriado de Tiradentes e terão início no sábado (16), com o desfile do Grupo de Acesso II e, posteriormente, com os desfiles do Grupo de Acesso I e Especial na quinta (21), na sexta (22) e no sábado (23). A temporada encerra com o Desfile das Campeãs no dia 29.

Os ingressos para as arquibancadas estão à venda no site. Quem mora em São Paulo também pode adquirir uma entrada na bilheteria física montada no Carioca Club, de segunda a sábado, das 13h às 17h. O endereço é rua Cardeal Arcoverde, nº 2.899, em Pinheiros, a três minutos do metrô Faria Lima.

Carnaval 2022 em SP: veja ordem dos desfiles no Anhembi

Sexta-feira, 22 de abril

23h15 – Acadêmicos do Tucuruvi 
00h20 – Colorado do Brás
01h25 – Mancha Verde
02h30 – Tom Maior
03h35 – Unidos de Vila Maria
04h40 – Acadêmicos do Tatuapé
05h45 – Dragões da Real

Sábado, 23 de abril

22h30 – Vai-Vai 
23h35 – Gaviões da Fiel
0h40 – Mocidade Alegre
1h45 – Águia de Ouro
2h50 – Barroca Zona Sul
3h55 – Rosas de Ouro
5h – Império de Casa Verde

Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. — Foto: Divulgação/SPTuris

Tags: carnaval evento entretenimento melhores-da-semana