Experiência de Marca

Disney inaugura Star Wars Galactic Starcruiser e recebe críticas por preço

As tarifas iniciam em U$ 4.809 para dois convidados. Isso inclui dois dias e duas noites em uma das 100 cabines do Starcruiser,

A mais nova oferta de parque temático da Disney foi aberta ao público hoje e quer fazer os fãs esquecerem que estão na Flórida e, em vez disso, sentirem que estão de férias de luxo em uma galáxia muito, muito distante.

A experiência de duas noites Star Wars : Galactic Starcruiser, que estreia no complexo da Disney em Orlando é uma experiência imersiva que coloca os visitantes em uma história ambientada no Halcyon, a nave espacial onde a princesa Leia e Han Solo passaram a lua de mel.

DISNEYWORLD.DISNEY.GO.COM

O preço desta primeira aventura verdadeiramente imersiva encanta quem participa (desde que seja fã da série) menos o preço que tem recebido crítica de todos os jornalistas que foram convidados  com tudo pago  para conhecer a instalação no início de fevereiro. As tarifas iniciam em U$ 4.809 para dois convidados. Isso inclui dois dias e duas noites em uma das 100 cabines do Starcruiser, comida e bebida de inspiração galáctica e uma visita a Batuu, o planeta Star Wars dentro do parque temático Disney World. Bebidas são cobradas à parte. 

As cem cabines não têm janelas. No lugar delas, telas de vídeo mostram planetas, estrelas e chuvas de asteroides. Um aplicativo determina se o visitante será recrutado para ajudar a malvada Primeira Ordem ou a corajosa Resistência. A guerra nas estrelas se desenrola, com a participação de atores caracterizados como os personagens da série.

Os designers da Disney esperam que os visitantes aproveitem a chance de desempenhar um papel no mundo fictício criado por George Lucas. Os visitantes do Halcyon participam de um LARP (Live Action Role Playing) onde podem interagir com droides espaciais, ou com o peludo companheiro de Han, Chewbacca, e conhecer novos personagens.

Os membros da tripulação oferecerão treinamento sobre como lidar com um sabre de luz ou combater as ameaças que chegam da ponte do navio. O visitante pode criar sua narrativa e de acordo com as escolhas que fizer encontrará um dos vários caminhos para percorrer durante a immersive experience.

“Estamos tentando tornar seguro e divertido jogar Star Wars”, disse Scott Trowbridge, executivo de portfólio da Walt Disney Imagineering. Os designers disseram que a experiência Starcruiser leva elementos de jogos, teatro, narrativa e hospitalidade. Matt Martin, executivo de criação sênior do Lucasfilm Story Group, chamou de “teatro imersivo encontra um cruzeiro”.

A empresa não divulgou o investimento para construir a experiência, que está em desenvolvimento há mais de seis anos. Os executivos disseram que aderiram à famosa atenção da Disney aos detalhes e pretendiam criar uma experiência de luxo de alta tecnologia.

Entre os diversos vídeos no youtube escolhemos um, da Resort TV1 que mostra todos os detalhes da nova atração.