ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO

Anime Friends retorna com edições em SP e RJ

Anime Friends retorna com edições em SP e RJ

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


12 de Maio de 2022

O Anime Friends, maior evento de cultura oriental da America Latina, vai retornar ao Rio de Janeiro e a São Paulo! Após três anos esperando com ansiedade, o público otaku terá a oportunidade de conferir atrações internacionais como Babybeard e a cantora japonesa Matsuko Mawatari nas duas cidades.

Com 16 anos de edições de sucesso em São Paulo, em 2019 o evento resolveu pegar a estrada e fez sua primeira edição no Rio de Janeiro. Na época, o grande público que marcou presença no projeto deixou clara a paixão do brasileiro pela cultura pop oriental. 

Leia também: Club Social faz sucesso com estande na Expo Favela

O sucesso da edição carioca foi tão grande, que desta vez a Maru Division, organizadora da Anime Friends, está pronta para receber um total de aproximadamente 110 mil visitantes. sendo 80 mil em São Paulo e 30 mil no Rio.

Além dos artistas estrangeiros, já têm presença confirmada atrações que são queridas pelo público. O cantor Diogo Miyahara representa o Brasil no palco apresentando clássicos das séries japonesas. Já o trio de músicos formado por Luigi Carneiro, Carla Castro e Hans Zeh está preparando um especial da série Yu Yu Hakusho.

A marca registrada desde a primeira edição do Anime Friends tem presença certa. O tradicional Concurso de Cosplay vai reunir dezenas de fãs de cultura otaku e provar seu talento para recriar personagens icônicos. 

Outra oportunidade de acompanhar o trabalho de brasileiros que fizeram do pop oriental o seu trabalho é o Artist’s Alley, onde é possível conferir a produção cultural de artistas locais.

“Depois de um hiato tão grande por conta das restrições sanitárias, temos certeza que esta tour será uma grande celebração. A cultura pop oriental é marcada pelas cores vibrantes e a alegria, é tudo o que precisamos para deixar os anos de pandemia para trás”, revela Juliano Aniteli, CEO da Maru Division.

Em 2022, a versão carioca do evento vai acontecer no ExpoMag, região central da cidade e ao lado da estação de metrô Estácio. Já na capital paulista, o Anime Friends permanece no Anhembi, na zona norte, perto de estações de metrô da Linha 1-Azul.

“Essa facilidade de acesso deve trazer ainda mais fãs. Queremos que eles encontrem seus ídolos, curtam os Concursos de Cosplay e confiram a produção de artistas locais de mangá no Artist’s Alley. Trabalhamos para encurtar as distâncias e promover abraços”, conclui Aniteli.

O Anime Friends acontece de 8 a 10 de julho em São Paulo e durante os dias 16 e 17 de julho no Rio de Janeiro. Os ingressos já estão disponíveis no site do evento.

Tags: melhores-da-semana entretenimento animes animacoes anime-friends sao-paulo rio-de-janeiro