DIGITAL

DIGITAL

Shopping Penha abre espaço para produção de conteúdo

Shopping Penha abre espaço para produção de conteúdo


10 de Maio de 2022

De acordo com uma pesquisa do Ibope Inteligência, 140 milhões de brasileiros estão nas redes sociais. Entre eles, 52% seguem pelo menos um influenciador. Esta carreira que está em permanente ascensão, virou o sonho de muitos brasileiros.

Leia também: Nandog Pet Gear lança programa de afiliados para pets

Conforme um levantamento feito pela AdTech especializada em marketing de influência, Inflr, cerca de 75% dos jovens da geração Z desejam se tornar influenciadores.

Plataformas como o TikTok, por exemplo, têm impulsionado este mercado e dado oportunidade para que muitos usuários possam começar a criar conteúdo usando somente um dispositivo móvel com conexão à internet.

Em novo levantamento feito pela empresa realizado com 1.645 influenciadores com até 100 mil seguidores, 94% dos participantes acreditam que os posts em redes sociais performam melhor quando são feitos com os equipamentos de gravação e iluminação corretos.

Porém, o valor para montar uma estrutura para produção de conteúdo, incluindo câmera, iluminação, equipamentos de áudio e cenário podem chegar a valores altos para quem está começando a investir na carreira.

Uma cotação dos itens no site da Amazon chega ao valor de R$ 4.886,87 para investir em um kit básico para um pocket estúdio em casa.

A pesquisa também revelou que 75% dos jovens usariam um espaço público e seguro que fornecesse cenário e equipamentos para elaboração de fotos e vídeo para as redes sociais.

Com isso em mente, o Shopping Penha, na Zona Leste de São Paulo, criou o “Espaço Gravaki”, um ambiente destinado para que influencers e todos os visitantes possam criar conteúdos.

“Decidimos que seria interessante criar esse espaço, já que muitos micro influencers podem não ter estrutura ou cenário para fazer a gravação dos vídeos. Sabemos como é difícil para quem está começando na carreira de criador de conteúdo. Esta foi a maneira que encontramos de apoiar esses profissionais. Além do que, o shopping é um local rico para que influenciadores desenvolvam parcerias com marcas, podendo já criar o conteúdo diretamente em nosso espaço”, detalha Renata Barros, gerente de marketing do Shopping Penha.

O espaço inclui tripés para apoio de câmeras e smartphones, cenários e iluminação para ajudar na produção de conteúdo de alta qualidade.

“É muito importante que influencers que estão começando utilizam estes espaços para criação de conteúdo. Ter uma estrutura para gravação, como iluminação e cenário ajudam muito no engajamentos dos posts”, acrescenta Thiago Cavalcante, especialista em marketing de influência, CEO & CSO da Inflr.

Tags: conteudo digital shopping influencers