DIGITAL

DIGITAL

Reels do Instagram chega ao Facebook

Reels do Instagram chega ao Facebook


23 de Fevereiro de 2022

A partir de hoje (22), o recurso Reels, que é original do Instagram, está disponível também no Facebook em mais de 150 países, contando o Brasil

De acordo com o comunicado da Meta, a ação tem a intenção de tornar mais fácil a monetização dos criadores de conteúdo e permitir que eles atinjam novos públicos. A empresa ainda está ampliando os testes de anúncios de sobreposição, que serão testados inicialmente nos anúncios em banner e figurinhas.

Leia também: Buscapé faz live commerce sobre Carnaval

“Atualmente, os vídeos representam quase metade do tempo que as pessoas passam no Facebook, e os Reels são o nosso formato de conteúdo que mais cresce no Facebook e no Instagram. Estamos focados em tornar os Reels a melhor maneira de criadores serem descobertos, se conectarem com o público e ganharem dinheiro”, disse a empresa em nota.



O movimento da empresa é uma maneira de se posicionar perante o crescimento de plataformas de vídeos como o TikTok, app que tem mais de 1 bilhão de usuários ativos e que deve alcançar 1,5 bilhão, de acordo com informações do Data.ai (antigo App Annie), focado no mercado de aplicativos. 

O Brasil é atualmente o terceiro maior mercado global da plataforma da ByteDance.

Crescimento dos anúncios

A plataforma criada por Mark Zuckeberg revelou que, além dos anúncios in-stream e estrelas, está planejando opções de monetização direta para os Facebook Reels, que deve trazer opções de compartilhamento de receita de anúncios e suporte aos fãs. 

A meta também está expandindo os testes de anúncios de sobreposição dos Reels do Facebook para todos os criadores de conteúdo nos Estados Unidos, Canadá e México, recurso que ser lançado em outros países no decorrer das próximas semanas.

“Estamos iniciando com dois formatos: anúncios em banner, semitransparentes em sobreposição na parte inferior de um vídeo do Reels no Facebook, e anúncios em figurinhas: um anúncio gráfico estático que pode ser colocado por um criador em qualquer lugar do seu Reels. Esses anúncios sem interrupções permitem que os criadores ganhem uma parte da receita gerada”, afirmou a empresa no comunicado.

Na declaração, a Meta também divulgou algumas soluções para evitar que os anúncios das empresas sejam direcionados para locais errados, o que permite um maior controle e maior segurança para as empresas. Entre as ações de destaque, estão listas de editores e de bloqueio, filtros de Inventário e relatórios de entrega de resultados.  

A companhia afirmou em outubro do ano passado que está realizando testes de anúncios em tela cheia e imersivos. Esses recursos devem ser lançados durante os meses seguintes.

Tags: Facebook Instagram redes-sociais meta reels novos-recursos