DIGITAL

DIGITAL

Porto lança websérie ‘Diários de Bicicleta’

Porto lança websérie ‘Diários de Bicicleta’

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


25 de Junho de 2022

A Porto está sempre ao lado de seus clientes. Para algumas pessoas, isso significa liberdade para se aventurar com todo suporte que a empresa disponibiliza.

Uma dessas pessoas é Diego Salgado é um deles. A Porto entrou na vida do jornalista e ciclista quando sua bike, que estava em muitas aventuras e o ajudava nas entregas da 'Torta do Pai', foi furtada e a história viralizou as redes sociais.

Leia também: Facebook lança Pride Collection

A empresa se mostrou sensibilizada com o caso presenteou Diego com uma nova bicicleta e um Seguro Bike de um ano.

Assim, com essa bike, Diego resolveu embarcar em uma jornada de mais de 20 dias por cerca de 2 mil quilômetros pela Europa.

A Porto se juntou a eles para garantir cada pedacinho da aventura e mostrar tudo nas redes sociais da empresa em parceria com a W3haus, agência do ecossistema Haus do Grupo Stefanini.

A viagem teve início em Milão, Itália, no começo do mês e segue até Estocolmo com paradas pela Suíça, Liechtenstein, Áustria, Alemanha, Dinamarca e Suécia.

Diego agora tem a oportunidade de aproveitar as paisagens do Continente Europeu, pois está com a casa protegida e possui os seguros de celular e de viagem oferecidos pela Porto para qualquer imprevisto.

Não se trata da primeira vez que o ciclista viaja o mundo pedalando. Na outra vez, em 2018, ele percorreu os trajetos de Rio Grande a Valparaíso, na costa chilena, em 27 dias. Um ano depois, cruzou 2.028 km de Barcelona a Amsterdã, em 29 dias.

A Porto e a W3haus vão contar a história dessa viagem com episódios que trazem trechos de cada trajeto, curiosidades sobre os locais, alimentação e hospedagem. Tudo também estará disponível no blog da Porto, e nos perfis do Twitter e Instagram.

"Essa viagem do Diego é uma oportunidade real de mostrar que a Porto tem suporte completo para quem busca viver intensamente e em liberdade. As soluções da marca fazem parte do dia a dia das pessoas, mesmo quando elas estão atravessando um continente de bicicleta", declara Gisele Gomes, head de criação e conteúdo da W3haus.

"Eu sei que em uma viagem dessas pode acontecer qualquer coisa. Então, quando você tem um seguro viagem como o da Porto, que cobre todas as despesas, como um problema de saúde, por exemplo, você fica muito mais tranquilo para pensar somente na viagem - e, no meu caso, pensar em pedalar 82 km todos os dias”, disse o ciclista Diego Salgado.

Tags: turismo viagem mobilidade bike webseries porto w3haus bicicleta