DIGITAL

DIGITAL

Outback desafia clientes para challenge com um time de TikTokers

Outback desafia clientes para challenge com um time de TikTokers

Este canal é patrocinado por
Este canal é patrocinado por


30 de Julho de 2022

O Outback Steakhouse, com o mote ‘Com Que Roupa Eu Vou?’, apresenta sua nova campanha institucional, assinada pelo Labof, com o objetivo de trazer mais relevância para as marcas através de um mindset “nontraditional”.

Leia também: Perdigão lança Talk Show com Dani Calabresa no Globoplay

O filme conta com um toque atual e divertido em sua comunicação, convidando as pessoas para o retorno aos encontros presenciais, onde, não importa a roupa, o mais importante é estar de novo em um Outback junto de quem se ama.

Nessa ativação, a marca trabalhou com várias plataformas digitais e um super squad de 10 TikTokers, incluindo Camilla Rocha, Mah Tavares e Mc Soffia.

O filme, com a presença dos influenciadores, traz de maneira lúdica e divertida a hora da escolha sobre qual look usar para sair de casa para se divertir e comemorar a vida em um Momento Outback.

Ao mostrar que vale a pena se preparar para essa ocasião especial e que, no final das contas, não importa com que roupa, mas sim, o fato de estar junto de novo, o filme inclui uma música autoral e exclusiva criada para a campanha, com uma fotografia atual e colorida.

A ação também traz a proposta de um challenge de dança inédito para o pessoal se soltar e se divertir nas redes sociais.

“‘Com Que Roupa Eu Vou?’ traz uma comunicação jovem e disruptiva para a marca, de forma leve e atual, além de mostrar que o momento de preparação para encontrar amigos e familiares pode ser muito divertido. Com os TikTokers e a #ChallengeOutback buscamos também uma ação muito forte no digital para reforçar, de maneira interativa e criativa, um novo mundo de possibilidades para mais momentos em nossos restaurantes”, revela Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback Steakhouse no Brasil.

O filme conta com versões em 15, 30 e 45 segundos e está disponívei em Instagram, Facebook, Youtube e também no TikTok com o challenge oficial, em uma estratégia reforçada de branded misson, que terá a entrega do conteúdo logo na abertura do app durante a diária, além de uma página em que todos os challenges virais estarão agrupados, ampliando assim a capilaridade da entrega da #ChallengeOutback.

O formato ainda traz um incentivo do próprio TikTok, chamando uma base própria de microinfluenciadores, e impulsionando ainda mais o convite para a galera cair na dança com a marca.

A campanha também marca presença nas mídias tradicionais, incluindo na TV aberta e a cabo, cinemas e rádios, além de contar também com mobiliário urbano, abrigos de ônibus, relógios de rua, metrôs e VLT digitais de São Paulo e Rio de Janeiro.

Na opinião de Bruno Bernardo, sócio fundador do Labof, é um privilégio enorme fazer parte da estratégia, criação e produção de uma campanha para uma marca tão emblemática.

“Em um momento tão significativo da sociedade, com a retomada pós-pandemia, principalmente dos setores de bares e restaurantes, é muito bacana quando conseguimos fazer toda a parte estratégica e criativa, e tangibilizar isso a partir de uma das frentes de negócio da hub: o Labof Films”, destaca ele.

As estratégias de criação do conceito da campanha, música autoral e filmes tem assinatura da LabOf.

Estratégias de mídia offline ficaram por conta da Santa Clara, de social e mídia on-line com a Ampfy e Relações Públicas com JeffreyGroup.

Tags: redes-sociais outback campanha tik-tok danca redes-de-fast-food challenge